cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
PT
cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
Carla Ew
Colaborador(a)

Símbolo de Elétrica não corresponde a altura da planta no archicad 28

Olá, Archicaders 

Estou com um problema de representação do símbolo de elétrica no archicad 28. Por algum motivo em alguns pavimentos a sua simbologia não está obedecendo a elevação. Segue imagem para entendimento.

unnamed.png

Na imagem podemos verificar que estamos usando o template padrão da Graphisoft (do qual não alteramos nada) e no pavimento de cobertura a tomada fica com simbologia de altura média, mesmo estando a 30cm do seu piso de origem (o objeto não foi alterado). Outros colegas relataram o mesmo problema em seus arquivos, mas não necessariamente no pavimento de cobertura, mas no seu 2 pavimento, por exemplo. Como podemos resolver essa questão?

Imagem de referência enviada por colegas que trabalham com a versão 28
unnamed.png

3 RESPOSTAS 3
Raul Barroso
Impulsionador(a)

Oi Carla tudo bem? Aconteceu o mesmo problema comigo. (Archicad 28)
Como uma solução previa ( Não muito legal), no pavimento de cobertura usei o contrapiso para solucionar. 

RaulBarroso_0-1741616515428.png

Com contrapiso de -0.01 e a altura do objeto ficou 0,29.

RaulBarroso_1-1741616533753.png
Estou vendo outra solução, mas essa é o que consegui até agora. 

Rita Gurjao
Community Manager
Community Manager

Olá, @Carla Ew e @Raul Barroso 

Sinto muito pelo problema que vocês estão enfrentando.

Esse problema já foi identificado anteriormente pelo suporte técnico global, graças a uma postagem semelhante a esta, e foi registrado como DEF-20700. Eles observaram que o erro ocorre a partir de 9,00 metros do nível 0,00.

Como solução alternativa, até que a correção seja implementada, você pode definir o deslocamento inferior para 0,29999. Dessa forma, ele será exibido como 0,30, conforme esperado.

Espero ter ajudado! Seguirei acompanhando para que a correção seja implementada em breve.

Rita Gurjão

Community Expert

Carla Ew
Colaborador(a)

Muito obrigada, Rita!!

Funcionou, espero que consigam corrigir logo ehhehe 

Ainda com dúvidas?

Explore mais conteúdos

Voltar aos fóruns

Confira soluções recentes

Soluções aceitas

Inicie nova conversa!