cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
PT
cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
lap
Colaborador(a)

Importar arquivo KMZ

Boa tarde. Estou vendo na internet que podemos conseguir as curvas de nível do google earth para importar oara o archicad. Mas até agora não consegui pois os videos no youtube são antigos e remetem a programas auxiliares que já não se encontram disponíveis. Quero saber se é possível conseguir importar as curvas de nível existentes no google earth para o archicad. Qual o processo passo a passo ?

1 RESPONDER 1
Rita Gurjao
Community Manager
Community Manager

Olá, @lap 

Obrigada por compartilhar sua dúvida na Graphisoft Community!

De acordo com o manual, é possível importar arquivos KMZ acessando Arquivo > Abrir e selecionando o tipo de arquivo .kmz, mas não tenho certeza se esse fluxo atende a esse objetivo específico. Recomendo consultar a Ajuda do Archicad para mais informações.

Pesquisando sobre o assunto, verifiquei que atualmente o Archicad só consegue extrair informações de longitude e latitude de arquivos KMZ do Google Earth. Por isso, para importar dados topográficos, é necessário converter o arquivo para outro formato. Uma alternativa é utilizar o SketchUp para transformar o KMZ em um arquivo .skp, que pode ser aberto no Archicad. Além disso, também temos o artigo como importar o 3D do Google Maps ou Earth para o Archicad que explica outro possível fluxo de trabalho.

Espero ter ajudado e que outros membros da comunidade possam compartilhar suas experiências sobre essa importação.

Rita Gurjão

Community Expert

Ainda com dúvidas?

Explore mais conteúdos

Voltar aos fóruns

Confira soluções recentes

Soluções aceitas

Inicie nova conversa!