cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
PT
cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
Carlos Santos
Recém-chegado(a)

Expressão no Archicad para extração da lista de material

print.png

bom dia, não sei e aqui que eu possa tirar essa duvida:

A duvida em relação a expressão no archicad para extração da lista de material, por exemplo.:

eu criei uma lista com perfil complexo e a quantidade nativa do archicad (quantity), só que eu precisaria no final da quantidade que ele conseguisse somar mais um, para extrair a quantidade exata dos perfis, com a parede cortina, porque ficar sempre faltando um perfil, a minha ideia eh gerar montantes para obras de drywall e ai sempre fica faltando 1 perfil na conta, isso eh possível de ser feito..

Obrigado desde já.

1 RESPONDER 1
Zu Medeiros
Equipe Graphisoft
Equipe Graphisoft

Oi Carlos, 

Eu não entendi por que você está usando montantes como placas de drywall e nem por que sempre fica faltando um perfil, mas não é possível resolver com expressões, porque cada propriedade é referente a um elemento. Não é possível criar uma propriedade que faça uma expressão utilizando o dado "Quantidade de itens X no projeto".

O que daria, por exemplo, seria que cada placa contasse como 20% a mais, ou uma expressão que calculasse a quantidade de placas da parede a partir de sua área (e arredondasse para cima no final, ou que somasse 1 no final), mas repare que essas opções são todas "contas" dentro da esfera do elemento (área do elemento), e não do projeto (quantidade de itens no projeto).

No seu caso, acho que a solução é selecionar sua parede cortina no 3d, clicar em "editar" selecionar a estrutura que você quer que seja um montante e aplicar a definição "montante".

Zu Medeiros
Coordenadora de Programas de Sucesso do Cliente
São Paulo, Brasil

Ainda com dúvidas?

Explore mais conteúdos

Voltar aos fóruns

Confira soluções recentes

Soluções aceitas

Inicie nova conversa!