cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 

Programa Technology Preview 2024:
Domine o poder dos novos recursos e ajude a criar o futuro da tecnologia BIM

Documentação
Informações sobre as ferramentas de documentação do Archicad, Vistas, Filtros de Vista, Leiautes e publicação.
SOLUCIONADO!

Alterar representação 2D de objetos

diegosprates
Impulsionador(a)

Olá, bom dia.

 

Estou fazendo um trabalho da faculdade e a professora pediu para que eu alterasse a representação da árvore, tendo que aparecer a projeção externa da copa e o eixo do tronco.

Procurei em todas opções que tenho conhecimento e não consigo mudar.

Abaixo do print, coloco uma img editada no paint como eu precisaria que ficasse (porém transparente)

diegosprates_1-1687574310052.png

 

diegosprates_0-1687574119430.png


Agradeço qq ajuda. Abraço

 

2 SOLUÇÕES ACEITAS

Soluções aceitas
Solução
Rita Gurjao
Community Manager
Community Manager

Olá, @diegosprates 

Obrigada por trazer a sua dúvida para a Community!

 

Se você escolher a "Caneta do Fundo da Trama" Transparente conseguirá deixar apenas a projeção externa da copa e o tronco das árvores visíveis. Sobreposição Gráfica também pode ser uma solução, caso você queira mudar a representação de diferentes objetos ao mesmo tempo em apenas em uma Vista específica.

 

Captura de Tela 2023-06-25 às 08.43.14.png

Nos comunica se essas informações te ajudaram a resolver o problema!

Rita Gurjão
Brazilian Portuguese Community Manager
Goiás, Brasil

Exibir solução no post original

Solução

Olá, @diegosprates 

O Archicad está no meu coração também! 🙂

 

Sobre a dúvida, é importante que as espécies sejam representadas com símbolos diferentes. Uma das alternativas para chegar nesse resultado é usar um 2D personalizado no objeto "Modelo de Árvore Detalhada 26".

 

Para usar um 2D personalizado nesse objeto, você precisa vincular uma pasta com as imagens que representem os símbolos das diferentes espécies. Para vincular, vá em Arquivo > Bibliotecas & Objetos > Gestor de Biblioteca, clique em "Adicionar" e escolha a pasta em seu computador. Depois, você só precisa ativar a caixa "Use 2D Personalizado" e escolher a imagem que deseja.

 

Captura de Tela 2023-06-26 às 15.22.21.png

Espero ter ajudado!

Rita Gurjão
Brazilian Portuguese Community Manager
Goiás, Brasil

Exibir solução no post original

3 RESPOSTAS 3
Solução
Rita Gurjao
Community Manager
Community Manager

Olá, @diegosprates 

Obrigada por trazer a sua dúvida para a Community!

 

Se você escolher a "Caneta do Fundo da Trama" Transparente conseguirá deixar apenas a projeção externa da copa e o tronco das árvores visíveis. Sobreposição Gráfica também pode ser uma solução, caso você queira mudar a representação de diferentes objetos ao mesmo tempo em apenas em uma Vista específica.

 

Captura de Tela 2023-06-25 às 08.43.14.png

Nos comunica se essas informações te ajudaram a resolver o problema!

Rita Gurjão
Brazilian Portuguese Community Manager
Goiás, Brasil

Oi Rita, muito obrigado.

 

Vcs são top, estou cada vez mais apaixonado pelo Archicad.

 

Deu certinho aqui, contudo eu não achei uma outra opção além da sugerida na reply. Não sei se a minha dúvida faz sentido, porém como eu estou representando diferentes espécies, eu não queria que o símbolo fosse o mesmo para todas.

 

De fato existem outros símbolos ali, mas não possuem aquela marcação no eixo. Neste caso eu teria que desenha-los?

 

diegosprates_0-1687744241710.png

 

Fiz um exemplo de um circulo com o diâmetro calculado do tronco.

diegosprates_0-1687745428604.png

 

 

Solução

Olá, @diegosprates 

O Archicad está no meu coração também! 🙂

 

Sobre a dúvida, é importante que as espécies sejam representadas com símbolos diferentes. Uma das alternativas para chegar nesse resultado é usar um 2D personalizado no objeto "Modelo de Árvore Detalhada 26".

 

Para usar um 2D personalizado nesse objeto, você precisa vincular uma pasta com as imagens que representem os símbolos das diferentes espécies. Para vincular, vá em Arquivo > Bibliotecas & Objetos > Gestor de Biblioteca, clique em "Adicionar" e escolha a pasta em seu computador. Depois, você só precisa ativar a caixa "Use 2D Personalizado" e escolher a imagem que deseja.

 

Captura de Tela 2023-06-26 às 15.22.21.png

Espero ter ajudado!

Rita Gurjão
Brazilian Portuguese Community Manager
Goiás, Brasil
Aprenda e conquiste certificados!