cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 

Sua opinião é importante para nós!
Participe da pesquisa sobre a tela inicial e as dicas de ferramentas/tutoriais rápidos do Archicad 28

Documentação
Informações sobre as ferramentas de documentação do Archicad, Vistas, Filtros de Vista, Leiautes e publicação.
SOLUCIONADO!

Erro na "legenda" das funções + dúvida na prancha mestre

diegosprates
Impulsionador(a)

Olá pessoal.

Estou com dois probleminhas e vou aproveitar tudo no mesmo tópico.

01 - Ocorre nas "legendas" de cada botão, que sumiram. Ou seja, quando a seta do mouse fica acima de algum botão, aparecia uma caixa textual abaixo, pequena, dizendo do que se tratava a função em si. Na img em anexo abaixo eu sinalizei o X vermelho, por facilidade na interpretação. Por causa do print, não consegui botar o mouse em cima, mas geralmente aparecia o "Apagar".

02 - Edição de Layout Mestre: to tentando mudar todos os textos e linhas do layout mestre, porém toda vez que eu abro um novo layout, todas alterações somem e volta no formato padrão raiz do Archicad. É possível mudar isso de maneira definitiva?

erro_archicad.png

1 SOLUÇÃO ACEITA

Soluções aceitas
Solução
Bruna Marchiori
Treinador(a) Certificado(a)

Olá, Diego!

1. Tente reativar as tooltips (no template brasileiro chama-se "ajuda ferramentas") aqui:
     BrunaMarchiori_0-1686765816858.png
  2. Sobre alteração no layout mestre, não sei se entendi o que está acontecendo quando você cria um novo layout. As fontes voltam ao padrão? A diagramação da prancha? Caso seja algo mais de cores, eu pensei o seguinte:
    • A alteração em layouts mestres do template costuma ser definitiva. Edita e fecha, tudo foi salvo de alteração (a não ser que você duplique/copie a folha mestre e edite a cópia).
    • Eu verificaria como está a configuração nas suas opções de tela:
      BrunaMarchiori_1-1686767702537.pngBrunaMarchiori_2-1686767734186.png

E aí checaria de novo como está saindo o layout mestre nas suas pranchas.

Se puder, compartilha um print do que está acontecendo no seu caso, por favor 🙂

Exibir solução no post original

2 RESPOSTAS 2
Solução
Bruna Marchiori
Treinador(a) Certificado(a)

Olá, Diego!

1. Tente reativar as tooltips (no template brasileiro chama-se "ajuda ferramentas") aqui:
     BrunaMarchiori_0-1686765816858.png
  2. Sobre alteração no layout mestre, não sei se entendi o que está acontecendo quando você cria um novo layout. As fontes voltam ao padrão? A diagramação da prancha? Caso seja algo mais de cores, eu pensei o seguinte:
    • A alteração em layouts mestres do template costuma ser definitiva. Edita e fecha, tudo foi salvo de alteração (a não ser que você duplique/copie a folha mestre e edite a cópia).
    • Eu verificaria como está a configuração nas suas opções de tela:
      BrunaMarchiori_1-1686767702537.pngBrunaMarchiori_2-1686767734186.png

E aí checaria de novo como está saindo o layout mestre nas suas pranchas.

Se puder, compartilha um print do que está acontecendo no seu caso, por favor 🙂

diegosprates
Impulsionador(a)

Olá Bruna, bom dia.

Muito obrigado pela ajuda.

Ref. ao problema das tooltips (no template brasileiro chama-se "ajuda ferramentas"), funcionou certinho.

Ref. ao problema da folha mestre, notei que em um dos arquivos que estou trabalhando, de fato ele manteve as alterações, porém não altera as folhas mestres em outros arquivos de desenho. É possível modifica-los de forma permanente para todos desenhos novos que eu vir a fazer?

Além disso, a folha mestre A1 aparece com esse ícone em todos os desenhos (independente se for na prancha que eu fiz as alterações textuais e nas que eu não fiz, mesmo não sendo ela a que estou usando no layout que desejo plotar)

diegosprates_1-1687087791818.png

abs, diego