cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 

Sua opinião é importante para nós!
Participe da pesquisa sobre a tela inicial e as dicas de ferramentas/tutoriais rápidos do Archicad 28

Documentação
Informações sobre as ferramentas de documentação do Archicad, Vistas, Filtros de Vista, Leiautes e publicação.
SOLUCIONADO!

Multiplo rastreamento e referência

diegosprates
Impulsionador(a)

Oi pessoal. Estou fazendo um estudo de zonas e to tentando montar uma única prancha com todos os volumes sobrepostos. No meu caso separei por Subsolo, Base, Corpo e Volume Superior.

Não estou conseguindo inserir o rastramento completo, já que posso optar por apenas 1 pavimento por vez.

É possível isso? Ou eu teria que criar uma Folha de Trabalho com todos os volumes e inserir ela como rastreamento e referencia?

obg desde já.

1 SOLUÇÃO ACEITA

Soluções aceitas
Solução
Rita Gurjao
Community Manager
Community Manager

Olá, @diegosprates 

Obrigada pela participação na Community!

Não sei se entendi bem, você está querendo fazer um diagrama explodido de zoneamento e utilizou a ferramenta Zona para criar os volumes. Criou os diferentes Documentos 3D de cada parte e agora, você deseja reunir todos esses documentos em um Leiaute, mas precisa da referência do todo para ter um parâmetro de posicionamento. Entendi corretamente? 

Para fazer isso, você pode inserir o Documento 3D do térreo no Leiaute, copiar a vista para cima ou para baixo e mudar o vínculo do desenho da copia para o próximo nível ou volume, dessa forma:

Captura de Tela 2023-03-29 às 17.52.14.png

Captura de Tela 2023-03-29 às 17.52.33.png

O desenho no Leiaute precisa estar com a "Moldura dimensionada manualmente" para a próxima Vista ficar no local certo.

Você também pode criar um Documento 3D de todos os volumes e usar como Rastreamento e Referência na prancha.

Nos comunica se essas informações te ajudaram!

Rita Gurjão
Brazilian Portuguese Community Manager
Goiás, Brasil

Exibir solução no post original

1 RESPONDER 1
Solução
Rita Gurjao
Community Manager
Community Manager

Olá, @diegosprates 

Obrigada pela participação na Community!

Não sei se entendi bem, você está querendo fazer um diagrama explodido de zoneamento e utilizou a ferramenta Zona para criar os volumes. Criou os diferentes Documentos 3D de cada parte e agora, você deseja reunir todos esses documentos em um Leiaute, mas precisa da referência do todo para ter um parâmetro de posicionamento. Entendi corretamente? 

Para fazer isso, você pode inserir o Documento 3D do térreo no Leiaute, copiar a vista para cima ou para baixo e mudar o vínculo do desenho da copia para o próximo nível ou volume, dessa forma:

Captura de Tela 2023-03-29 às 17.52.14.png

Captura de Tela 2023-03-29 às 17.52.33.png

O desenho no Leiaute precisa estar com a "Moldura dimensionada manualmente" para a próxima Vista ficar no local certo.

Você também pode criar um Documento 3D de todos os volumes e usar como Rastreamento e Referência na prancha.

Nos comunica se essas informações te ajudaram!

Rita Gurjão
Brazilian Portuguese Community Manager
Goiás, Brasil

Ainda tem dúvidas?

Confira outros conteúdos na nossa Comunidade

Continue navegando

Últimas soluções nos nossos fóruns

Perguntas resolvidas