Sua opinião é importante para nós! Participe da pesquisa sobre a tela inicial e as dicas de ferramentas/tutoriais rápidos do Archicad 28
em 2023-03-28 01:37 PM - editado pela última vez em 2023-05-19 12:49 PM por Rita Gurjao
Oi pessoal. Estou fazendo um estudo de zonas e to tentando montar uma única prancha com todos os volumes sobrepostos. No meu caso separei por Subsolo, Base, Corpo e Volume Superior.
Não estou conseguindo inserir o rastramento completo, já que posso optar por apenas 1 pavimento por vez.
É possível isso? Ou eu teria que criar uma Folha de Trabalho com todos os volumes e inserir ela como rastreamento e referencia?
obg desde já.
Solucionado! Ir para Solução.
2023-03-29 05:55 PM - editado 2023-03-29 07:15 PM
Olá, @diegosprates
Obrigada pela participação na Community!
Não sei se entendi bem, você está querendo fazer um diagrama explodido de zoneamento e utilizou a ferramenta Zona para criar os volumes. Criou os diferentes Documentos 3D de cada parte e agora, você deseja reunir todos esses documentos em um Leiaute, mas precisa da referência do todo para ter um parâmetro de posicionamento. Entendi corretamente?
Para fazer isso, você pode inserir o Documento 3D do térreo no Leiaute, copiar a vista para cima ou para baixo e mudar o vínculo do desenho da copia para o próximo nível ou volume, dessa forma:
O desenho no Leiaute precisa estar com a "Moldura dimensionada manualmente" para a próxima Vista ficar no local certo.
Você também pode criar um Documento 3D de todos os volumes e usar como Rastreamento e Referência na prancha.
Nos comunica se essas informações te ajudaram!
2023-03-29 05:55 PM - editado 2023-03-29 07:15 PM
Olá, @diegosprates
Obrigada pela participação na Community!
Não sei se entendi bem, você está querendo fazer um diagrama explodido de zoneamento e utilizou a ferramenta Zona para criar os volumes. Criou os diferentes Documentos 3D de cada parte e agora, você deseja reunir todos esses documentos em um Leiaute, mas precisa da referência do todo para ter um parâmetro de posicionamento. Entendi corretamente?
Para fazer isso, você pode inserir o Documento 3D do térreo no Leiaute, copiar a vista para cima ou para baixo e mudar o vínculo do desenho da copia para o próximo nível ou volume, dessa forma:
O desenho no Leiaute precisa estar com a "Moldura dimensionada manualmente" para a próxima Vista ficar no local certo.
Você também pode criar um Documento 3D de todos os volumes e usar como Rastreamento e Referência na prancha.
Nos comunica se essas informações te ajudaram!