cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
Documentação
Sobre as ferramentas de documentação do Archicad, visualizações, filtros do modelo, leiautes, publicação, etc
SOLUCIONADO!

Ocultar elementos em Vista ou Corte

AndreLincoln
Colaborador(a)

Bom dia !!

 

Gente, parece uma duvida besta, más estou com uma duvida em uma coisa que parece simples pra mim.

 

Venho do Revit, então tenho alguns costumes que estou tentando me adaptar, porém existe alguma forma de simplesmente ocultar algum elemento que em vista ou corte esteja atrapalhando a visualização daquele elemento ser ter que criar uma definição de vegetais especifica para aquela unica vista e acabar tendo que mudar o vegetal de um unico elemento para fazer ele sumir naquela unica vista?

Ex.: na imagem abaixo tenho uma cadeira que esta no meio da minha linha da vista, ela acaba sendo cortada e pra mim não é interessante que ela apareça nessa vista em especifico.

 

AndreLincoln_0-1714487015803.png

 

 

Bem, não sei se consegui ser claro quanto a minha duvida, porém como eu disse vim do Revit e lá existia um comando que ocultava o elemento apenas naquela vista e que resolvia esse tipo de dificuldade, existe alguma maneira de fazer algo parecido aqui no archicad?

 

Operating system used: Windows

1 SOLUÇÃO ACEITA

Soluções aceitas
Solução
Patricia Angelim
Treinador(a) Certificado(a)

Oi @AndreLincoln tudo bem?

 

De uma forma "simples", a resposta é: não. Infelizmente essa mesma funcionalidade do revit, de forma específica, não se apresenta aqui no Archicad.


Entretanto você poderia utilizar filtro de Opções de Projeto (disponível para o archicad 27), onde você teria uma opção de projeto de elementos "A esconder". 
Dessa forma, você pode ter uma Combinação de Opções no seu projeto onde, em uma delas, essa sua opção de elementos ocultos estaria ligada, e outra opção onde ela estaria desligada. Dessa forma, você precisaria, nas definições de vista, apenas definir se a vista que você está trabalhando possui ou não elementos escondidos.

 

A gestão dessa escolha vai depender um pouco do teu projeto e da complexidade dele.

 

Exibir solução no post original

4 RESPOSTAS 4
Solução
Patricia Angelim
Treinador(a) Certificado(a)

Oi @AndreLincoln tudo bem?

 

De uma forma "simples", a resposta é: não. Infelizmente essa mesma funcionalidade do revit, de forma específica, não se apresenta aqui no Archicad.


Entretanto você poderia utilizar filtro de Opções de Projeto (disponível para o archicad 27), onde você teria uma opção de projeto de elementos "A esconder". 
Dessa forma, você pode ter uma Combinação de Opções no seu projeto onde, em uma delas, essa sua opção de elementos ocultos estaria ligada, e outra opção onde ela estaria desligada. Dessa forma, você precisaria, nas definições de vista, apenas definir se a vista que você está trabalhando possui ou não elementos escondidos.

 

A gestão dessa escolha vai depender um pouco do teu projeto e da complexidade dele.

 

@Patricia Angelim onde fica essa função ?

Patricia Angelim
Treinador(a) Certificado(a)

https://www.youtube.com/watch?v=fcNsVp6CoBc assiste esse vídeo! 

Mas fica em Opções  > Janelas > Opções de Projeto

 

Este vídeo tem explicando como funciona o filtro

Rita Gurjao
Community Manager
Community Manager

Boa tarde, pessoal

 

Também gostaria de compartilhar a gravação do webinário sobre as Opções de Projeto, este artigo e essa nova funcionalidade também é ensinada no Treinamento de Atualização do Archicad 27 no Graphisoft Learn.

 

Espero que também ajude!

Rita Gurjão
Brazilian Portuguese Community Manager
Goiás, Brasil

Setup info provided by author