cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 

O Programa Technology Preview 2025 já está disponível. Inscreva-se hoje!

Documentação
Informações sobre as ferramentas de documentação do Archicad, Vistas, Filtros de Vista, Leiautes e publicação.
SOLUCIONADO!

Publicação em formato .dwf

Americo Oliveira
Colaborador(a)

As normas requerem que todas as páginas do ficheiro DWF para licenciamento estejam num único ficheiro.  Na publicação com Archicad isso é o normal com formato pdf ou Bim, mas para DWF faz sempre um ficheiro separado por cada página.  Alguém sabe como resolver essa dificuldade?  Fico grato pelos vossos contributos. 

1 SOLUÇÃO ACEITA

Soluções aceitas
Solução
Americo Oliveira
Colaborador(a)

Seguramente que a minha dificuldade era apenas inexperiência de principiante, mas aqui fica a solução para qualquer outro a quem surja a dúvida:  de facto, o Archicad na ferramenta de publicação em dwf não junta os ficheiros de cada desenho para formar um único de múltiplas páginas - mas isso não é problema, porque o Autocad Design Viewer permite que, a partir de um ficheiro aberto, se possam arrastar os restantes para a janela de páginas e salvá-los como um único ficheiro multi página.  E já agora, para quem precisar de assinar digitalmente tais desenhos, não esquecer que isso só é possível com o Design Viewer 13.

Exibir solução no post original

6 RESPOSTAS 6
Rita Gurjao
Community Manager
Community Manager

Olá, @Americo Oliveira 

Obrigada por trazer a sua dúvida para a Community!

Infelizmente, não é possível agrupar arquivos DWFs em um único arquivo no Archicad, como fazemos com PDFs, DXFs e DWGs. 

Espero ter ajudado!

Rita Gurjão

Community Expert

Obrigado pela confirmação, Rita.

Seguramente que os colegas arquitetos em Portugal que trabalham com Archicad terão este mesmo problema para submeter projetos à Câmaras Municipais.  Será que alguém me pode sugerir como ultrapassam a dificuldade?

Solução
Americo Oliveira
Colaborador(a)

Seguramente que a minha dificuldade era apenas inexperiência de principiante, mas aqui fica a solução para qualquer outro a quem surja a dúvida:  de facto, o Archicad na ferramenta de publicação em dwf não junta os ficheiros de cada desenho para formar um único de múltiplas páginas - mas isso não é problema, porque o Autocad Design Viewer permite que, a partir de um ficheiro aberto, se possam arrastar os restantes para a janela de páginas e salvá-los como um único ficheiro multi página.  E já agora, para quem precisar de assinar digitalmente tais desenhos, não esquecer que isso só é possível com o Design Viewer 13.

Olá Rita.

como posso exportar do conjunto de publicador os layouts em dwf e dwg? apenas consigo faze-lo em pdf...

obrigada

Olá, @joanarita 

Obrigada por trazer sua dúvida para a Community!

Existe um Conjunto Publicador no Template BRA chamado "Leiautes em PDF e DWG". 

Captura de Tela 2024-01-17 às 15.10.12.png

Você pode usar o Organizador para inserir os Leiautes que deseja salvar em DWF e DWG nessa pasta indo em Janelas > Paletas > Organizador. Após inserir os Leiautes que deseja, você pode escolher o "Formato" que deseja, entre eles está o DWF e DWG. Você também pode habilitar o "Agrupar em um arquivo DXF/DWG" para salvar todos os Leiautes em um único arquivo.

Captura de Tela 2024-01-17 às 15.30.07.png

No manual de ajuda do Archicad você pode encontrar mais informações sobre os formatos dos arquivos do Publicador e processo de publicação.

Espero ter ajudado!

Rita Gurjão

Community Expert

bom dia 

eu tenho uma dúvida sobre como assinar digitalmente ficheiros dwfx ou dxf no archicad

agradeco antecipadamente