cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 

Impulsione sua carreira com a certificação BIM Manager da Graphisoft!

Documentação
Sobre as ferramentas de documentação do Archicad, visualizações, filtros do modelo, leiautes, publicação, etc
SOLUCIONADO!

VISUALIZAÇÃO

Myllena Santos
Colaborador(a)

Olá, tudo bem?

 

Estou com um problema na ordem de visualização dos itens na minha planta. Mesmo eu movendo a ordem dos elementos para frente ou para trás, o programa não está reconhecendo e as coisas estão ficando em uma ordem incorreta. O mais esquisito é que até alguns dias atrás estava tudo funcionando corretamente. Creio que por ser nova no programa, devo ter apertado algo diferente e não sei como resolver agora. Aguardo uma luz!

 

Segue uma foto de como está a representação: 

MyllenaSantos_0-1683179884160.png

Aqui da para ver como a trama da laje passa por cima da pia e do vaso. 

 

Desde já, obrigada. 

1 SOLUÇÃO ACEITA

Soluções aceitas
Solução
Myllena Santos
Colaborador(a)

Boa noite amigos, 

 

Consegui resolver ontem o problema e quero deixar aqui a solução para auxiliar quem tiver o mesmo problema. As dicas que me deram aqui me ajudaram muito a conseguir, obrigada!

 

O problema ocorreu porque eu tinha editado a intensidade da referência do meu terreno, e deixei ativado esse comando, deixando algumas coisas transparentes no meu desenho, logo que eu desativei ficou tudo normal!

 

MyllenaSantos_0-1683335375509.jpeg

 

Exibir solução no post original

7 RESPOSTAS 7
Otavio Augusto
Treinador(a) Certificado(a)

Bom dia @Myllena Santos, tudo bem?

Screenshot_1.pngVocê pode liberar a janela de informações do elemento para ver em qual nível de pedido os itens se encontram, estes níveis de pedido são como as ordens de vegetais no photoshop, se os objetos estiverem no mesmo nível, terão dificuldade de se entender entre si, o ideal é que marque um tipo de elemento para estar em certo nível. 

(A paleta se encontra no menu JANELAS > PALETAS > INFORMAÇÕES DO ELEMENTO)

 

Agora, se o problema é a trama passando por cima, você pode ter alterado a sobreposição gráfica da vista em questão, a eixo tem uns videos legais no youtube explicando melhor sobre as sobreposições, são curtos e dinâmicos, vale a conferência!

 

Bom dia @Otavio Augusto , 

 

Obrigada pela resposta. Infelizmente não obtive resultado. Segue em anexo o processo que me mostrou em duas áreas diferentes. Não é apenas em áreas com trama, mas em outros locais que tem essa sobreposição. Um dos exemplos é uma bancada que fiz com o comando laje, com a banqueta abaixo. 

 

MyllenaSantos_0-1683209537462.png

Att, 

Myllena

Otavio Augusto
Treinador(a) Certificado(a)

De uma olhada nas sobreposições gráficas então, provavelmente você está com alguma ativa que deixa os objetos transparentes.

Rita Gurjao
Community Manager
Community Manager

Olá, @Myllena Santos 

Obrigada por trazer a sua dúvida para a Community!

 

Concordo com o @Otavio Augusto, acredito que seja algo na Sobreposição Gráfica que está usando. A Sobreposição Gráfica é um Filtro de Vista que aplicamos no Mapa de Vistas. Você pode saber mais informações sobre ela neste link. Por estar deixando objetos e marcador de porta sem trama de fundo, acredito que seja essa regra aqui:

 

Captura de Tela 2023-05-04 às 15.42.08.png

Para descobrir, você precisa saber qual Sobreposição Gráfica a sua Vista está usando e ir em Documentação > Sobreposições Gráficas > Combinação de Sobreposição Gráfica para verificar as regras que tem nela.

 

Não acho que a Ordem de Visualização seja o problema, mas é muito importante entender como ela funciona. Quando se projeta no Archicad, os elementos sobrepostos são organizados de acordo com uma ordem de sobreposição específica. Por padrão, os elementos são sobrepostos na ordem tipicamente utilizada em desenhos arquitetônicos. Por exemplo, as anotações sempre vão ficar por cima de itens da biblioteca, estruturas 3D (paredes, lajes), entre outros itens. Você pode saber mais informações sobre ela neste link.

 

Espero ter ajudado a resolver o problema!

Rita Gurjão
Brazilian Portuguese Community Manager
Goiás, Brasil

Obrigada pela resposta, vou tentar aqui!

Muito obrigada pela resposta!!! Vou fazer aqui 🙂

Solução
Myllena Santos
Colaborador(a)

Boa noite amigos, 

 

Consegui resolver ontem o problema e quero deixar aqui a solução para auxiliar quem tiver o mesmo problema. As dicas que me deram aqui me ajudaram muito a conseguir, obrigada!

 

O problema ocorreu porque eu tinha editado a intensidade da referência do meu terreno, e deixei ativado esse comando, deixando algumas coisas transparentes no meu desenho, logo que eu desativei ficou tudo normal!

 

MyllenaSantos_0-1683335375509.jpeg

 

Ainda tem dúvidas?

Confira outros conteúdos na nossa Comunidade

Continue navegando

Últimas soluções nos nossos fóruns

Perguntas resolvidas