cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
Gerenciamento de Dados & BIM
Sobre gerenciamento BIM dos atributos, mapas, templates, favoritos, módulos associados, projetos em geral, controle de qualidade, etc

Importar tabelas do Excel para o Archicad, fora dos mapas.

Otavio Augusto
Treinador(a) Certificado(a)

Bom dia, existe alguma maneira de importar um arquivo .XLS para o archicad, de maneira semelhante a importação de arquivos .PDFs?

Precisamos importar uma folha de capa que aqui no escritório é criada no Excel, porém ela contem informações em forma de textos corridos. Eu sei que é possível fazer a interpolação entre o AC e o Excel através dos mapas, mas para criação dos mapas, impõe-se que existam elementos no arquivo para que o mapa consiga ser criado.

Nesse caso, só funcionaria se criássemos elementos "fantasmas" para que os mapas funcionassem, porém não gostaríamos de fazer isso no medo de que de alguma forma, alguém acabe deletando ou alterando esses elementos.

2 RESPOSTAS 2
Caue Moro
Treinador(a) Certificado(a)

Olá Otávio!

De que forma são preenchidas as informações do excel?
Desconheço outra maneira de importação de XLS além do processo bidirecional que comentastes.

Me parece que o mais interessante seria montar essa folha de capa em um Leiaute/Leiaute Mestre e criar campos nas "Informações do Projeto" para serem utilizados como textos automáticos diretamente neste leiaute.

Se puderes nos mostrar uma imagem do material que estás buscando, talvez nos ajude a encontrar outros caminhos, dentro do Archicad.

Desejo sucesso nessa tua busca por melhores soluções!

Otavio Augusto
Treinador(a) Certificado(a)

Olá Caue!

Na verdade acabamos trazendo outra solução para este problema, esse arquivo XLS continha algumas diretrizes de obra que são constantes porém tem pequenas variações entre projetos. Então a solução foi criar uma classificação e algumas propriedades em forma de opções, com todos os tipos de informações que o escritório tende a colocar no arquivo, dai associamos essas informações a um elemento que fica em um vegetal sempre escondido e travado.
Em seguida criamos uma tabela que contém estes campos e montamos um capítulo novo no manual bim do escritório para direcionar o pessoal.

Mas muito obrigado pela resposta!

Aprenda e conquiste certificados!

Ainda tem dúvidas?

Confira outros conteúdos na nossa Comunidade

Continue navegando

Últimas soluções nos nossos fóruns

Perguntas resolvidas