cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 

Uma manutenção no sistema de entrega de licenças está programada para sábado, 26 de julho, das 07h00 às 15h00 (horário de Brasília). Durante esse período, os seguintes serviços poderão apresentar instabilidade ou ficar temporariamente indisponíveis: BIMcloud SaaS, Entrega de Licenças, Graphisoft ID (gestão de clientes e empresas), Graphisoft Store e BIMx Web Viewer. Mais detalhes…

Instalação e atualização
Informações sobre a instalação e atualização de programas, configuração de hardware e sistemas operacionais.
SOLUCIONADO!

Guia de Distãncia

pvcsilvano
Participante

Acabei de instalar a versão 27 do ArchiCAD e não encontrei nada sobre a paleta de "Guia de Distância".

Alguém sabe se essa nova ferramenta ainda será lançada em uma atualização futura ou se há alguma forma de ativá-la?

1 SOLUÇÃO ACEITA

Soluções aceitas
Solução

Eu baixei a versão final do Archicad 27 agora, e realmente não veio habilitada por padrão. Isso pq no momento esta como ferramenta experimental. 

Para habilita-la vá em: opções > ambiente de trabalho > mais opções. E ative dentro do menu recursos experimentais

juliocfn_0-1696423754752.png

E para adicionar o atalho q no caso vc já conseguiu, mas caso outra pessoa tb precise, vá em: opções > ambiente de trabalho > barra de ferramentas

juliocfn_1-1696424115567.png

Exibir solução no post original

4 RESPOSTAS 4
Julio C Freitas
Entusiasta

Estou usando a versão Technology Preview do Archicad 27 e esta aparecendo neste local da barra de ferramentas

juliocfn_0-1696358844321.png

pvcsilvano
Participante

Pra mim não estava aparecendo, consegui acrescentar pelo gerenciador de barra de ferramentas, mas ainda assim não fica disponível e não consigo clicar. Baixei e instalei o ArchiCAD no link oficial da Graphisoft hoje mesmo.

pvcsilvano_0-1696360636838.png

Solução

Eu baixei a versão final do Archicad 27 agora, e realmente não veio habilitada por padrão. Isso pq no momento esta como ferramenta experimental. 

Para habilita-la vá em: opções > ambiente de trabalho > mais opções. E ative dentro do menu recursos experimentais

juliocfn_0-1696423754752.png

E para adicionar o atalho q no caso vc já conseguiu, mas caso outra pessoa tb precise, vá em: opções > ambiente de trabalho > barra de ferramentas

juliocfn_1-1696424115567.png

Era exatamente isso! Não sabia da opção de ativar ou desativar os recursos experimentais. Já estou começando a usar. Muito obrigado!