cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
PT
cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
Wessler Camila
Colaborador(a)

Travamento ao dar zoom e mover a tela em 2D

Olá, na vista 2D dos projetos está acontecendo um "leg" / travamento ao dar zoom in e out ou ao mover a tela. Segue o vídeo para exemplificar melhor. Ao esconder o navegador e depois mostrar o navegador o travamento parece sumir (mais no final do vídeo). Depois de uns cliques ou mudar a vista começa a travar novamente. Abri o mesmo arquivo, com o mesmo template e bibliotecas em outro computador e funciona perfeitamente então acredito que não seja problema de nuvem ou bloco com defeito. Está acontecendo com outros arquivos também. O problema começou durante o uso do AC26 e na versão 27 permanece... O que pode ser? Segue as configurações do meu computador.

 

Processador Intel(R) Core(TM) i7-10700 CPU @ 2.90GHz, 2901 MHz, 8 Núcleo(s), 16 Processador(es) Lógico(s)

Nome do Sistema Operacional Microsoft Windows 11 Pro

Modelo do sistema OptiPlex 5080

Memória Física (RAM) Instalada 32,0 GB

Placa de vídeo GeForce GT 730 2gb

 

 

 

4 RESPOSTAS 4
Rita Gurjao
Community Manager
Community Manager

Olá, @Wessler Camila

Obrigada por compartilhar sua dúvida na Graphisoft Community!

 

Você instalou o Update 4 do Archicad 26? Algumas pessoas que relataram esse mesmo problema no Archicad 26 conseguiram resolver com essa atualização. O Archicad 27 também está com a última atualização

 

Espero ter ajudado.

Rita Gurjão

Community Expert

Wessler Camila
Colaborador(a)

Realmente não lembro se na versão 26 estava atualizado, mas a versão 27 está com todas as atualizações em dia e permanece o problema.

Rita Gurjao
Community Manager
Community Manager

 

Olá, @Wessler Camila 

Obrigada pelas informações!

 

No Archicad 27, esse problema acontece em um novo arquivo ou apenas em projetos existentes? Caso seja em projetos existentes, você pode tentar melhorar o desempenho do Archicad indo em Iniciar e digitando "Configurações de elementos gráficos". Nas configurações do sistema clique em "Adicionar um app" procure o arquivo executável do Archicad. Depois de adicionar o Archicad, você pode mudar a preferência de gráficos para "Alto desempenho". 

 

RitaGurjao_0-1704821624616.png

 

Caso não resolva, você pode entrar em contato com a equipe de suporte técnico local através do e-mail [email protected] para que investiguem o problema. No e-mail, é importante que descreva o problema que você está enfrentando e envie essa postagem da Community. Dessa forma, a equipe de especialistas da Graphisoft Brasil poderá postar a solução posteriormente, para que outros membros que enfrentam o mesmo problema possam obter ajuda.

 

Espero ter ajudado.

Rita Gurjão

Community Expert

Rita Gurjao
Community Manager
Community Manager

Olá, @Wessler Camila

Espero que você esteja bem!

 

Gostaria de compartilhar a resposta da equipe de suporte técnico, pois ela pode ajudar outros usuários que estejam enfrentando o mesmo problema.

 

No caso analisado, o travamento no Archicad provavelmente está relacionado à placa de vídeo, cujas especificações estão abaixo das recomendadas pela Graphisoft.

 

Espero ter ajudado.

Rita Gurjão

Community Expert

Ainda com dúvidas?

Explore mais conteúdos

Voltar aos fóruns

Confira soluções recentes

Soluções aceitas

Inicie nova conversa!