Sua opinião é importante para nós! Participe da pesquisa sobre a tela inicial e as dicas de ferramentas/tutoriais rápidos do Archicad 28
em 2023-12-14 04:32 PM
Reparei que quando eu crio uma trama de símbolo o tamanho da unidade padrão não é mais editável:
Copiei o padrão "seixo" e aumentei o espaçamento do padrão:
Ao colar o padrão em uma trama de símbolo nova as informações de tamanho da unidade padrão não aparece e o afastamento fica com um número negativo muito grande:
Mesmo alterando o afastamento o padrão não aparece na janela de visualização:
2023-12-18 06:45 PM - editado 2023-12-19 09:59 AM
Olá, @ESTE
Obrigada por compartilhar suas dúvidas na Community!
O "Tamanho da Unidade de Padrão" da Trama de Símbolo é definida quando desenhamos o padrão. Na janela de definições da Trama conseguimos apenas visualizar essas medidas.
Uma boa prática para facilitar esse processo é copiar a Trama de Símbolo existente "Seixo", colar em uma planta, fazer as alterações de espaçamento e depois criar uma nova Trama de Símbolo com esse padrão. Você fez dessa forma?
Sobre o erro que você descreveu, eu tentaria verificar se o padrão foi feito com a ferramenta Polilinha (precisamos usar Linhas e Arcos para criar Tramas de Símbolo). Caso tenha sido feito com as ferramentas corretas, eu tentaria redesenhar em uma Vista com escala 1:1, verificando se as dimensões estão corretas e inserindo o padrão na Origem do Projeto. Ao copiar o Padrão, verifique se não está copiando algo além do que gostaria.
Nos comunica se conseguiu resolver o problema!