Uma manutenção no sistema de entrega de licenças está programada para sábado, 26 de julho, das 07h00 às 15h00 (horário de Brasília). Durante esse período, os seguintes serviços poderão apresentar instabilidade ou ficar temporariamente indisponíveis: BIMcloud SaaS, Entrega de Licenças, Graphisoft ID (gestão de clientes e empresas), Graphisoft Store e BIMx Web Viewer. Mais detalhes…
em 2023-12-14 04:32 PM
Reparei que quando eu crio uma trama de símbolo o tamanho da unidade padrão não é mais editável:
Copiei o padrão "seixo" e aumentei o espaçamento do padrão:
Ao colar o padrão em uma trama de símbolo nova as informações de tamanho da unidade padrão não aparece e o afastamento fica com um número negativo muito grande:
Mesmo alterando o afastamento o padrão não aparece na janela de visualização:
2023-12-18 06:45 PM - editado 2025-06-09 07:55 PM
Olá, @ESTE
Obrigada por compartilhar sua dúvida na Graphisoft Community!
O "Tamanho da Unidade de Padrão" da Trama de Símbolo é definida quando desenhamos o padrão. Na janela de definições da Trama conseguimos apenas visualizar essas medidas.
Uma boa prática para facilitar esse processo é copiar a Trama de Símbolo existente "Seixo", colar em uma planta, fazer as alterações de espaçamento e depois criar uma nova Trama de Símbolo com esse padrão. Você fez dessa forma?
Sobre o erro que você descreveu, eu tentaria verificar se o padrão foi feito com a ferramenta Polilinha (precisamos usar Linhas e Arcos para criar Tramas de Símbolo). Caso tenha sido feito com as ferramentas corretas, eu tentaria redesenhar em uma Vista com escala 1:1, verificando se as dimensões estão corretas e inserindo o padrão na Origem do Projeto. Ao copiar o Padrão, verifique se não está copiando algo além do que gostaria.
Espero ter ajudado.
Rita Gurjão
Brazilian Portuguese Community Manager