cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
PT
cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
Faust Arquitetos
Participante

Problema de licença - Adicionando membros ao Pool de Licenças

Estou enfrentando um problema relacionado à gestão de licenças e usuários no sistema de ID, não à operação do software.

Minha empresa possui duas licenças Studio do Archicad. No entanto, ao tentar convidar novos membros para a empresa no sistema de ID, os convites não estão sendo recebidos.

O que já verifiquei:

• Convidei um ID recém-criado e o e-mail de convite não foi recebido, nem na caixa de entrada nem no spam.

• Tentei convidar um ID antigo. O sistema informou que ele ainda fazia parte do pool da minha empresa anterior, que já está inativa/dissolvida.

• Realizei o procedimento para remover esse ID do pool da empresa antiga.

• Reenviei o convite após a remoção.

Mesmo assim, o convite não foi recebido novamente.

Gostaria de orientação sobre como proceder, pois não parece ser um erro operacional, mas possivelmente uma inconsistência no gerenciamento de empresas ou licenças no sistema.

Agradeço desde já o suporte.

___

I am experiencing an issue related to license and user management in the ID system, not with software operation.

My company has two Studio licenses of Archicad. However, when I try to invite new members to join the company in the ID system, the invitations are not being received.

What I have already checked:

• I invited a newly created ID, and the invitation email was not received (neither in the inbox nor in the spam folder).

• I tried inviting an older ID. The system indicated that this ID was still part of the pool of my previous company (which is now inactive/dissolved).

• I completed the procedure to remove this ID from the old company pool.

• I resent the invitation after the removal.

Even so, the invitation was not received again.

I would appreciate guidance on how to proceed, as this does not appear to be an operational error, but possibly an inconsistency in the company or license management system.

Thank you in advance for your support.

3 RESPOSTAS 3
Rita Gurjao
Community Manager
Community Manager

Olá, @Faust Arquitetos  

Sinto muito pelo que você está passando.

Fique à vontade para escrever em português aqui, esta é a seção em português da Graphisoft Community.

Acredito que você já tenha seguido este passo a passo para adicionar um membro à empresa. No site de gestão do seu Graphisoft ID, na aba Membros, essas pessoas que não estão recebendo o e‑mail aparecem como membros convidados? Se aparecerem, você poderia tentar removê‑las da lista e enviar o convite novamente?

Também é importante adicionar os domínios de e‑mail da Graphisoft como remetentes confiáveis, incluindo @graphisoft.com e @graphisoftid.graphisoft.com, além de possíveis subdomínios usados pelo serviço de envio (isso pode ser verificado nos cabeçalhos de outros e‑mails que você já recebeu da Graphisoft).

Se você tentou essas soluções e o e‑mail não foi recebido, é possível que exista algum bloqueio de e‑mail no servidor. Nesse caso, recomendo entrar em contato com o suporte técnico local através do Site de Suporte.

Espero ter ajudado.

Rita Gurjão

Community Expert

Faust Arquitetos
Participante

Olá, Rita. Obrigado pelo retorno.

Sim, fiz esse passo a passo. 
Nós clientes temos direito a endereços de e-mail com os domínios que comentou?
Vou enviar pro Suporte.

Rita Gurjao
Community Manager
Community Manager

Olá, @Faust Arquitetos  

Obrigada pelas informações!

Desculpe, acho que não me expressei bem antes. A orientação que passei foi marcar esses domínios de e‑mail como remetentes confiáveis nas contas dos usuários que não estão recebendo o convite.

Rita Gurjão

Community Expert

Ainda com dúvidas?

Explore mais conteúdos

Voltar aos fóruns

Confira soluções recentes

Soluções aceitas

Inicie nova conversa!