cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 

Centro geométrico ou Centroide

Sergio Saffer
Impulsionador(a)

Solicito que seja criado uma forma quando desenharmos um poligono ou zona no formato por exemplo de um "l" de poder achar o centro geométrico ou centroide.

Quando fiz um poligono desta forma no desenho atualmente aparece o centro como se fosse um quadrado Perfeito. O que não é o caso para centro geométrico  que é outra posição que pode ver no desenho exemplo abaixo.

Esta informação é utilizada para calculo em pilares em L  e também quando se faz simulação de iluminação extrena é necessa´rio saber o centro geométrico para fazer a avaliação. 

Existe como fazer este calculo de forma matemática . foi meu caso e as linhas de ajuda foi utilizado SOMENTE para locar o ponto depois de caculado no desenho abaixo. A seta vermelha achei matematicamente e coloquei no desenho.

SergioSaffer_0-1755206992757.png

Existe esta ferramenta no 

  • No AutoCAD: use o comando MASSPROP em uma região fechada.

  • Em softwares de GIS: há ferramenta de cálculo de "centroid" no menu de geoprocessamento.

 

Status
Aberto

com 5/50 Votos 10%

Informações adicionais