cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
PT
cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
Zorro
Participante

Biblioteca ArchiCAD em outra lingua

Mudei de país e continuo usando ArchiCAD. Porém, preciso utiliza-lo em inglês e minha bibliotecas em português nao ficam compatíves com outra lingua. Ao importar qualquer um dos meus projetos antigos, tenho que mudar manualmente as superficies para nao ficarem roxas. Não achei a biblioteca em portugues para importar de uma vez só. Não há nenhuma soluçao para isso? Minha biblioteca esta uma mistura das duas linguas agora.

Captura de tela 2026-05-25 113901.png

1 RESPONDER 1
Rita Gurjao
Community Manager
Community Manager

Olá, @Zorro 

Tudo bem?

Se você estiver usando o sistema de Biblioteca Global, a mesma biblioteca é compartilhada entre diferentes versões do Archicad, mas o idioma que você vê na interface pode ser definido nas Preferências de Localização da Biblioteca.

Essas preferências permitem escolher em qual idioma os nomes dos itens da Biblioteca e algumas definições da interface vão aparecer, e precisam ser ajustadas sempre que você mudar de versão do Archicad e quiser visualizar os itens em outra língua. Para acessar, clique em Janelas > Barras de Ferramentas > Editar Itens da Biblioteca GDL e, na barra que abrir, clique em Preferências de Localização da Biblioteca. Nessa janela, você seleciona o(s) idioma(s) que quer usar na exibição dos itens da Biblioteca. Caso você tenha dúvidas, esta postagem pode ajudar.

Esse processo costuma resolver o problema das superfícies. Caso não funcione, é provável que o projeto ainda esteja usando o antigo sistema de biblioteca, com versões separadas por idioma, e será necessário vincular a biblioteca de migração monolítica correspondente ao idioma de origem do projeto.

Espero ter ajudado.

Rita Gurjão

Community Expert

Ainda com dúvidas?

Explore mais conteúdos

Voltar aos fóruns

Confira soluções recentes

Soluções aceitas

Inicie nova conversa!