Sexta-feira
Bom dia, minha janela de correr que está no momento modelada para separar salas comerciais multiuso está com um espaço branco no meio do objeto quando configuro as espessuras de batentes que me são necessárias. Não sei como manter as dimensões corretas e evitar esse vazio, mas está relacionado a espessura dos batentes da janela.
Terça-feira - editado pela última vez Terça-feira
Olá, @awender
Tudo bem?
Para entender melhor esse espaço central, poderia enviar uma imagem dessa parte do projeto em 3D, informar o objeto que está utilizando e enviar uma captura de tela das definições do batente da janela, para que eu possa verificar os valores configurados?
Com essas informações, consigo simular o problema.
Aguardo mais informações para ajudar.
Rita Gurjão
Community Expert
Terça-feira
Olá, Rita!
Tudo certo, o objeto que estou utilizando é a Janela de Correr 6-Caixilhos 27, dentro da versão Archicad 28. Quando modifico as dimensões dos batentes laterais em tamanhos não-uniformes para 5cm, o vazio desaparece, porém ao colocar a dimensão que preciso para o projeto (14cm) acaba criando esse problema.
Quarta-feira - editado pela última vez Quarta-feira
Oi @awender,
Obrigada pelas informações. Consegui reproduzir o problema e notei que ele ocorre apenas na visualização 2D. No 3D, a janela é exibida normalmente. Isso indica que a geometria do objeto está correta e que o vazio está relacionado à visualização 2D da janela. Também verifiquei que, em Definições da Janela > Planta e Corte > Visualização em Planta, ao alterar para Vista e Corte ou Vista, Corte e Projeção, o problema não ocorre, provavelmente porque essas opções utilizam a geometria 3D do elemento.
Como solução, recomendo manter o batente com 14 cm, conforme a necessidade do projeto, e alterar a Visualização em Planta para Vista e Corte ou Vista, Corte e Projeção. Use Vista e Corte quando o plano de corte da planta passar pela janela. A opção Vista, Corte e Projeção pode ser mais adequada quando você também quiser mostrar componentes da janela que ficam além desse plano.
Poderia verificar se essas orientações resolvem o problema?
Espero ter ajudado.
Rita Gurjão
Community Expert