cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
PT
cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
GuilhermeR- GPSantos
Impulsionador(a)

Atalhos do Teclado Ctrl + U, P

A graphisoft tem alguma justificativa por ter retirado os atalhos do teclado?
A tecla P para inverter entre externo e interno das paredes facilitava muito a minha vida. Eu já dominava o teclado e isso agora me faz perder tempo, está horrível.

Também tirou o atalho Ctrl + U e agora também preciso ficar procurando pela aba de multiplicar e quando vou na aba de atalhos do teclado para adicionar o atalho, o mesmo não funciona. Assim não faz sentido nenhum. Tanta coisa que fluía, a Graphisoft tirou.

2 RESPOSTAS 2
Gabriel Conti
Impulsionador(a)

Olá.. 
Também não entendo as mudanças nos atalhos, mas isso acredito que deve será mediante ao Template inicial que vem a cada versão. 
Função na versão AC29 agora é o atalho F.

Já o CTRL+U esta vivo ainda. 

----

Mas, essas alterações de atalhos você ainda pode configurar/ personalizar do seu jeito (OPÇÕES>AMBIENTE DE TRABALHO>ATALHOS DE TECLADO)

Rita Gurjao
Community Manager
Community Manager

Oi Guilherme e Gabriel,

Essa é uma discussão interessante e entendo os desafios para quem já tinha o hábito de usar esse atalho.

As mudanças aconteceram no Archicad 28. Segundo o manual, elas foram feitas com base em estatísticas de uso. Pelo que entendi, a ideia foi reorganizar os atalhos em torno da Paleta de Contexto. No Archicad 28, P passou a significar “próximo item da Paleta de Contexto” e Shift + P, o item anterior. Acredito que para liberar essa tecla, o comando de inverter mudou de P para F (Flip).

Caso tenha interesse, esta é a página do manual que explica algumas mudanças nos atalhos: Mudanças no Ambiente de Trabalho.

Espero ter ajudado.

Rita Gurjão

Community Expert

Ainda com dúvidas?

Explore mais conteúdos

Voltar aos fóruns

Confira soluções recentes

Soluções aceitas

Inicie nova conversa!