8 horas atrás
A graphisoft tem alguma justificativa por ter retirado os atalhos do teclado?
A tecla P para inverter entre externo e interno das paredes facilitava muito a minha vida. Eu já dominava o teclado e isso agora me faz perder tempo, está horrível.
Também tirou o atalho Ctrl + U e agora também preciso ficar procurando pela aba de multiplicar e quando vou na aba de atalhos do teclado para adicionar o atalho, o mesmo não funciona. Assim não faz sentido nenhum. Tanta coisa que fluía, a Graphisoft tirou.
5 horas atrás - editado pela última vez 5 horas atrás
Olá..
Também não entendo as mudanças nos atalhos, mas isso acredito que deve será mediante ao Template inicial que vem a cada versão.
Função P na versão AC29 agora é o atalho F.
Já o CTRL+U esta vivo ainda.
----
Mas, essas alterações de atalhos você ainda pode configurar/ personalizar do seu jeito (OPÇÕES>AMBIENTE DE TRABALHO>ATALHOS DE TECLADO)
4 horas atrás - editado pela última vez 4 horas atrás
Oi Guilherme e Gabriel,
Essa é uma discussão interessante e entendo os desafios para quem já tinha o hábito de usar esse atalho.
As mudanças aconteceram no Archicad 28. Segundo o manual, elas foram feitas com base em estatísticas de uso. Pelo que entendi, a ideia foi reorganizar os atalhos em torno da Paleta de Contexto. No Archicad 28, P passou a significar “próximo item da Paleta de Contexto” e Shift + P, o item anterior. Acredito que para liberar essa tecla, o comando de inverter mudou de P para F (Flip).
Caso tenha interesse, esta é a página do manual que explica algumas mudanças nos atalhos: Mudanças no Ambiente de Trabalho.
Espero ter ajudado.
Rita Gurjão
Community Expert