Quinta-feira
A graphisoft tem alguma justificativa por ter retirado os atalhos do teclado?
A tecla P para inverter entre externo e interno das paredes facilitava muito a minha vida. Eu já dominava o teclado e isso agora me faz perder tempo, está horrível.
Também tirou o atalho Ctrl + U e agora também preciso ficar procurando pela aba de multiplicar e quando vou na aba de atalhos do teclado para adicionar o atalho, o mesmo não funciona. Assim não faz sentido nenhum. Tanta coisa que fluía, a Graphisoft tirou.
Quinta-feira - editado pela última vez Quinta-feira
Olá..
Também não entendo as mudanças nos atalhos, mas isso acredito que deve será mediante ao Template inicial que vem a cada versão.
Função P na versão AC29 agora é o atalho F.
Já o CTRL+U esta vivo ainda.
----
Mas, essas alterações de atalhos você ainda pode configurar/ personalizar do seu jeito (OPÇÕES>AMBIENTE DE TRABALHO>ATALHOS DE TECLADO)
Quinta-feira - editado pela última vez Quinta-feira
Oi Guilherme e Gabriel,
Essa é uma discussão interessante e entendo os desafios para quem já tinha o hábito de usar esse atalho.
As mudanças aconteceram no Archicad 28. Segundo o manual, elas foram feitas com base em estatísticas de uso. Pelo que entendi, a ideia foi reorganizar os atalhos em torno da Paleta de Contexto. No Archicad 28, P passou a significar “próximo item da Paleta de Contexto” e Shift + P, o item anterior. Acredito que para liberar essa tecla, o comando de inverter mudou de P para F (Flip).
Caso tenha interesse, esta é a página do manual que explica algumas mudanças nos atalhos: Mudanças no Ambiente de Trabalho.
Espero ter ajudado.
Rita Gurjão
Community Expert
ontem
Olá! Para mim, o ctrl U ainda não funciona, não sei porquê e já tentei reconfigurar as situações nos atalhos do teclado e ainda sim não batem. Não entendo.
Mas obrigado!
ontem
Olá! Vou fazer a verificação, mas ficou muito esquisito principalmente para os usuários mais antigos. Claro que inovação é bom, mas também penso que o time que se está ganhando, não se mexe. kkkk
Mas muito obrigado!
ontem - editado pela última vez ontem
Oi Guilherme,
Obrigada pelas informações.
Pode ser que o Archicad esteja utilizando um Ambiente de Trabalho personalizado, no qual o atalho Ctrl + U esteja em conflito com outro comando.
Você poderia tentar aplicar o perfil padrão do Ambiente de Trabalho e testar novamente? Para isso, acesse Opções > Ambiente de Trabalho > Aplicar Perfil. Em seguida, selecione e aplique o Perfil Arquitetura 29. Depois, teste novamente o atalho Ctrl + U.
Espero que essa orientação ajude.
Rita Gurjão
Community Expert
ontem
Olá!
Vou tentar, muito obrigado, Rita!
ontem
Oi Guilherme,
Depois, conta pra gente se conseguiu resolver. Se ainda precisar de ajuda, estou à disposição!
Rita Gurjão
Community Expert