2023-09-14 04:04 PM - editado 2023-09-16 12:24 PM
Olá,
Estou com um problema e gostaria de uma ajuda para solucioná-lo. Em um determinado pavimento, mesmo com as paredes chegando ao fundo da laje, aparece um vão entre a laje as paredes (ver imagem 1), como se houvesse um objeto operando as paredes logo embaixo da laje.
Um fato curioso é que as paredes estão vinculadas ao próximo pavimento no topo e a -10cm da cota zero na base. Porém, se eu deixar a parede com a base na cota zero o vão desaparece e fica tudo normal (ver imagem 2). Infelizmente eu preciso que essa parede esteja a -10 do topo da laje. De qualquer forma, isso serve para mostrar que, de fato, não existe um elemento oculto operando as paredes.
Já tentei achar algum elemento oculto em camadas desligadas, alterei o índice dos vegetais das lajes e paredes, já mudei o filtro do estado de renovação (o elemento operador poderia estar escondido num estado de renovação diferente)... Enfim, já tentei várias alternativas mas não obtive resultado. Alguém aí já passou por isso ou tem uma do que poderia ser?
em 2023-09-15 04:21 PM
Esta está bem complexa hein? Sugiro que pelo corte, selecione apenas a(s) laje(s) do piso, a laje do teto e a parede e arraste-as para o lado uns 10m para ver se o problema persiste. Se resolver, certamente é alguma interação da parede com outro elemento. (Ex.: No piso logo abaixo tem alguma parede indo até o zero deste piso? Ou seja, se sua parede está a -10 na base, e no andar de baixo tem outra indo até o zero elas estão em conflito, podendo resultar no bug).
Outro possível problema é se seu projeto estiver longe da origem do projeto (0, 0 ,0), insto pode causar também este tipo de bug.
em 2023-09-18 09:11 AM
Testei essas duas soluções que você propôs, mas continua na mesma. Este é um arquivo que eu não modelei desde o início, ainda estou me ambientando nele e então talvez eu descubra mais à frente o que pode estar por trás desse vão.
De todo modo, obrigada pela ajuda, Vinícius.