cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 

Open BIM

Emoke Csikos
Equipe Graphisoft
Equipe Graphisoft

RitaGurjao_0-1704889493023.png

 

Open BIM é uma abordagem universal para o projeto colaborativo, realização e operação de edifícios com base em padrões abertos e fluxos de trabalho. Open BIM é uma iniciativa de vários fornecedores de software líderes usando o modelo de dados aberto da buildingSMART.

 

 

O que é importante?

 

1. O Open BIM oferece suporte a um fluxo de trabalho aberto e transparente, permitindo que os membros do projeto participem independentemente das ferramentas de software que usam;

2. O Open BIM cria uma linguagem comum para processos amplamente referenciados, permitindo que a indústria e o governo adquiram projetos com envolvimento comercial transparente, avaliação de serviço comparável e qualidade de dados garantida;

3. O Open BIM fornece dados de projeto duradouros para uso durante todo o ciclo de vida do ativo, evitando várias entradas dos mesmos dados e erros consequentes;

Fornecedores de software de pequeno e grande porte (plataforma) podem participar e competir nas melhores soluções independentes de sistema;

4. O Open BIM energiza o lado do fornecimento de produto online com pesquisas de demanda do usuário mais exatas e entrega os dados do produto diretamente no BIM.

 

Parceiros Open BIM

 

O Open BIM representa uma abordagem moderna de colaboração interdisciplinar para todos os membros da indústria de AEC. A comunidade Open BIM dá as boas-vindas a todos os fornecedores de software, práticas de AEC (designers, engenheiros, construtores), bem como proprietários de edifícios, já que o logotipo Open BIM é a garantia de colaboração bem-sucedida e simplificada em projetos BIM - em qualquer lugar do mundo!

GRAPHISOFT®, Tekla® e outros membros da aliança lançaram um programa global para promover o Open BIM na indústria de AEC. A comunidade Open BIM está em constante crescimento. Aqui, você encontrará uma lista dos principais parceiros do Open BIM. Para desfrutar de todos esses benefícios, você é muito bem-vindo para se juntar à comunidade Open BIM hoje!

 

 

RitaGurjao_1-1704889566261.png

 

 

Tekla

Com seu software, a Tekla impulsiona a evolução dos modelos de informação digital e, assim, fornece cada vez mais vantagem competitiva para as indústrias de construção, infraestrutura e energia. A empresa já foi fundada em 1966 e hoje tem clientes em 100 países, escritórios em 15 países e uma rede global de parceiros. Tekla tornou-se parte do Trimble Group em 2011. Saiba mais sobre a Tekla.

 

RitaGurjao_2-1704889641609.png

 

GRAPHISOFT

GRAPHISOFT é a pioneira e líder no desenvolvimento de soluções Virtual Building ™ e capacita a mais ampla comunidade de arquitetos para entregar projetos baseados em modelos que são melhor projetados, mais previsíveis de construir e menos caros de operar. GRAPHISOFT faz parte do Nemetschek Group, membro da buildingSMART Alliance e está entre as empresas que iniciaram o Open BIM. Saiba mais sobre a GRAPHISOFT.

 

 

RitaGurjao_3-1704889693463.png

 

 

Nemetschek

O Nemetschek Group é um provedor líder global de software para o mercado de Arquitetura, Engenharia e Construção (AEC). Com sede em Munique, Alemanha, atende com suas 12 marcas fortes a mais de 1,8 milhão de usuários em 142 países de 50 localidades em todo o mundo. Fundado em 1963 pelo Prof. Georg Nemetschek, o grupo foca em inovações como o Open Building Information Modeling (Open BIM) para o mercado de AEC de amanhã. Listada publicamente desde 1999 e cotada na TecDax, a empresa obteve receitas de EUR 218,5 milhões e um EBIDA de EUR 56,8 milhões em 2014. Saiba mais sobre o Nemetschek.

RitaGurjao_4-1704889720645.jpeg

Allplan

Allplan é um fornecedor europeu líder de soluções inteligentes de TI para arquitetos, engenheiros, empreiteiros de construção e gerentes de instalações. O produto principal - Allplan - é a plataforma para modelagem de informações de construção (BIM) e oferece suporte ideal para o planejamento e construção perfeitos de edifícios em termos de qualidade, custo e investimento de tempo. O software está sendo usado atualmente por 65.000 clientes em 16 idiomas. A Allplan faz parte do Grupo Nemetschek, membro da buildingSMART Alliance e entre as empresas que iniciaram o Open BIM. Saiba mais sobre o Allplan.

 

RitaGurjao_5-1704889771753.png

 

SCIA

SCIA Engineer é uma solução líder em Modelagem, Análise e Design para Engenheiros Estruturais da SCIA, membro da buildingSMART Alliance. É o único software de análise estrutural com certificação IFC 2x3. Baseado em um poderoso motor modelador estrutural 3D com formas paramétricas, detalhando vistas e desenhos, ele permite o projeto de estrutura industrial, infraestrutura e edifícios baixos a altos. O software possui vários códigos de construção internacionais integrados para o projeto técnico e otimização de aço, concreto, madeira, alumínio e construções multimatérias. Saiba mais sobre a SCIA.

 

RitaGurjao_0-1704893720554.png

 

Vectorworks

Vectorworks, Inc. é um desenvolvedor global de software de design que atende as indústrias de arquitetura, paisagem e entretenimento. Desde 1985, a empresa tem o compromisso de ajudar os designers a captar inspiração, fomentar a inovação, comunicar-se com eficácia e dar vida a suas visões. Vectorworks desenvolve software CAD e BIM para Mac e Windows que coloca o BIM no centro do processo de design, permitindo a flexibilidade necessária para iteração eficiente ao longo do ciclo de vida do design. Sediada em Columbia, Maryland, a Vectorworks faz parte do The Nemetschek Group e capacita mais de meio milhão de designers para criar experiências que transformam o mundo. Saiba mais sobre o Vectorworks.

 

 

RitaGurjao_1-1704893767334.png

 

 

Trimble

A Trimble oferece soluções de posicionamento que permitem aos profissionais de engenharia e construção, topografia, agricultura, gerenciamento de frota e serviços de campo serem mais produtivos, revolucionando seus processos de trabalho. O Trimble Group é membro da buildingSMART Alliance e oferece suporte ao Open BIM. Saiba mais sobre o Trimble.

 

RitaGurjao_2-1704893814992.jpeg

 

Data Design System

Desde 1984, a DATA DESIGN SYSTEM (DDS) tem desenvolvido soluções de software inovadoras e econômicas para profissionais de serviços de construção. DDS-CAD é uma verdadeira plataforma BIM, compatível com os padrões open buildingSMART. O produto carro-chefe da empresa, DDS-CAD MEP, está disponível como uma solução multidisciplinar integrada e como soluções separadas para cada uma das disciplinas de MEP (mecânica, elétrica e hidráulica). Os produtos da DDS estão sendo usados ​​diariamente e com sucesso para design MEP e cálculos em projetos BIM em todo o mundo. Saiba mais sobre a Data Design System.

 

Gostaria de aprender mais?

 

Você já deu o primeiro passo! Continue se preparando e torne-se um(a) especialista em BIM com nosso conteúdo disponível no Portal Educacional Graphisoft LearnNo Portal Learn, você pode encontrar Treinamentos Online GravadosTreinamentos presenciais e ao vivo com Treinadores CertificadosGuias e ManuaisWebinars para o BrasilPacotesTrilhas de Aprendizado e Certificações.

 

Aprenda mais sobre o Archicad e BIM em nossos treinamentos Archicad Primeiros PassosComeçando com o Archicad e o Programa BIM Manager em Português.

 

Ainda tem dúvidas?

Confira outros conteúdos na nossa Comunidade

Continue navegando

Últimas soluções nos nossos fóruns

Perguntas resolvidas