cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
Está programada uma manutenção no sistema de entrega de licenças para o sábado, 19 de outubro, entre 11h e 12h BRT. Durante esse período, poderá ocorrer uma interrupção de até 60 minutos, afetando temporariamente o upload, download e atualização de chaves de licença, a validação do SSA e o acesso ao pool de licenças. Pedimos desculpas por qualquer inconveniente que isso possa causar.
Bibliotecas e Objetos
Informações sobre a gestão e migração das bibliotecas do Archicad, objetos e outros componentes de biblioteca.

Como Utilizar uma Biblioteca Vincualada em dois computadores diferentes?

Mauricio_br
Colaborador(a)

Olá,

 

Uso o Archicad predominantemente no computador do escritorio (desktop), por vezes preciso trabalhar em home office ou remotamente atendento algum cliente (notebook).
Quando estou trabalhando no desktop uso as bibliotecas personalizadas vinculadas a partir de um SSD interno, Quando abro esse mesmo arquivo no notebook, essas bibliotecas estão em falta. A solução que eu encontrei foi ter as mesmas bibliotecas salvas numa pasta no notebook e criar um novo vínculo, mas quando volto para o desktop tenho que revincular essas bibliotecas a partir de uma pasta local. É um tanto trabalhoso e consome algum tempo.

Alguém tem uma solução otimizada para essa situação?

 

Operating system used: Windows 11

Arquiteto e Urbanista from Brasil
3 RESPOSTAS 3
Julio C Freitas
Entusiasta

Suas bibliotecas são muito grandes? O que eu faço é colocar as bibliotecas vinculada em uma pasta dentro do "Disco G:" do Google Drive, ou seja, fica salvo na nuvem. É bem simples, basta baixar o programa que ira aparecer um novo disco de armazenamento no pc. Caso preferir, tem tambem o One Drive, entre outros... Qualquer duvido eu explico melhor.

Mauricio_br
Colaborador(a)

Oi Júlio,

 

Obrigado pela resposta.
Eu uso o GDrive, mas eles estão em "discos" diferentes em cada PC.
No desktop eu não uso o drive espelhando o que tenho na núvem. Faço o contrário, a núvem é que espelha o que eu tenho PC. Assim mantenho acesso total a todos os arquivos mesmo sem acesso internet. No notebook, até pela mobilidade, o drive espelha a nuvem e tenho apenas acesso remoto ao arquivos, quando conectado a internet. Vou ver como configurar para ficarem com a mesma letra do disco e mesma pasta.

Arquiteto e Urbanista from Brasil

Então, vc consegue definir a letra para o disco de cada conta logada pelas configurações do Drive. Dai de fato precisaria que ambas as contas, de cada díspositivo, estejam na mesma letra para funcionar a biblioteca vinculada. 

JulioCFreitas_0-1727747003783.png

 

Setup info provided by author