em
2026-02-01
11:41 AM
- editado pela última vez em
2026-02-02
10:25 AM
por
Rita Gurjao
Olá pessoal,
Estou utilizando o Archicad 28 PT-BR e gostaria de saber se alguém já conseguiu exportar um projeto completo diretamente do Livro de Layouts (Layout Book) para DWF sem que as informações de camadas (layers) sejam incluídas no arquivo final.
No AutoCAD, por exemplo, isso é possível ao desabilitar a opção "Include Layer Information" nas configurações de plotagem (DWF6 ePlot.pc3 > Properties > Custom Properties).
Agradeço muito a ajuda.
Obrigado!
2026-02-04 05:25 PM - editado 2026-02-04 05:26 PM
Olá, @AAlmeida
Tudo bem?
Atualmente, não é possível controlar as informações relacionadas aos Vegetais ao exportar um arquivo DWF no Archicad. Esse tipo de controle só existe para os formatos DXF/DWG, por meio dos Tradutores de Exportação. Neles, em Definições > Atributos > Vegetais > Conversão do Nome do Vegetal, é possível definir para que todos os Vegetais sejam exportados em um único Vegetal.
Caso você possa exportar um DXF/DWG e esse fluxo atenda ao seu objetivo de comunicação, pode consultar mais detalhes nesta página do manual.
Espero ter ajudado.
Rita Gurjão
Community Expert
em 2026-02-05 10:46 AM
Oi, @Rita Gurjao, tudo bem?
Deve ser uma nova exigência dos analistas do Corpo de Bombeiros para projetos de combate a incêndio. Desta vez, fui comunicado para desabilitar a opção de layers, o que não ocorreu nos projetos anteriores que aprovei.
Eu já tinha visto que não era possível fazer isso, mas imaginei que talvez alguém conhecesse alguma “gambiarra” para resolver. Estou pensando em colocar todos os elementos em um único layer, apagar os demais e exportar novamente, para ver se passa. Caso contrário, vou relatar essa situação na Carta resposta e aguardar o posicionamento deles.
Muito obrigado!