cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
PT
cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
Isabela Ravagnani
Colaborador(a)

Erro de exportação IFC

Toda vez que eu vou exportar um IFC, o archicad da um aviso de erro de alguns itens que deram falha e não foram exportados. Quando eu abro o relatório, ele mostra o ID IFC Archicad desses itens, mas quando eu tento procurar no meu modelo, buscando tando pelo ID quando pelo IFCGloballyUniqueld, ele não encontra nenhum. Como eu faço para encontrar esses itens? Existe um jeito de limpar o modelo pra apagar esses itens?

Captura de Tela 2026-05-14 às 10.34.07.pngCaptura de Tela 2026-05-14 às 10.35.21.png
4 RESPOSTAS 4
Allan_Fx
Colaborador(a)

Oi Isabela, 

Ja tive esse erro também porém notei que alguns deles eram de objetos que tinham apenas a representação 2d sem nenhuma modelagem presente, que no caso é o erro que ele mostra ai, falta de geometria. 
Veja se é o seu caso!

Isabela Ravagnani
Colaborador(a)

O problema é que eu não consigo achar esses itens no meu projeto, tanto em 2D quanto em 3D. Existe algum jeito de mapear o que são/onde estão sem ser pela ferramenta de pesquisa?

Allan_Fx
Colaborador(a)

Até onde pesquisei, fazendo essa configuração aqui no Ctrl+f daria certo...
Fiz um teste em um arquivo dando o mesmo erro na exportação e quando tento pesquisar não acha nada, mesmo com todos vegetais ligados e indo em todos os pisos.

Não sei se tem alguma outra maneira de pesquisar isso, tentei fazer um mapa e também não deu certo. 

Allan_Fx_1-1779110318038.png

Isabela Ravagnani
Colaborador(a)

Pois é, comigo acontece o mesmo! tem até um marcador de janela que ele diz estar em falta na minha biblioteca e eu ja rodei o arquivo inteiro e não acho 😪

Ainda com dúvidas?

Explore mais conteúdos

Voltar aos fóruns

Confira soluções recentes

Soluções aceitas

Inicie nova conversa!