Uma manutenção no sistema de entrega de licenças está programada para sábado, 26 de julho, das 07h00 às 15h00 (horário de Brasília). Durante esse período, os seguintes serviços poderão apresentar instabilidade ou ficar temporariamente indisponíveis: BIMcloud SaaS, Entrega de Licenças, Graphisoft ID (gestão de clientes e empresas), Graphisoft Store e BIMx Web Viewer. Mais detalhes…
em 2025-06-04 09:40 AM
Estava vendo uma video aula do Archicad, no Graphisoft learn - Crie Apresentações Arquitetônicas Atraentes com Archicad /4 Diagramas volumétricos - Anotações e exportações/ e em um tópico a vídeo aula ensina a como exportar um arquivo com algum tamanho ja pré definido por um layout mestre. Até ai tudo bem, mas depois precisa de uma ação que se chama, desancorar aba, para definir o tamanho e ajustar a foto. No meu archicad não está disponivel de nenhum jeito essa ação, prejudicando o tamanho da foto. tentei procurar ajuda, mas a única ajuda nao está funcionando e não tem a opção dele. na primeira foto mando a foto da ajuda do archicad 28, que é a unica ajuda que encontrei falando disso ( mas que não esta disponivel no meu) e na outra foto a minha situação.
Solucionado! Ir para Solução.
em 2025-06-04 10:05 AM
Olá!
Acredito que essa função não está mais disponível, última vez que vi ela foi no Archicad 24 pelo que me lembro, mas para definir o tamanho da janela, e em consequência e resolução da imagem 3D é nesse botão:
Que então ele vai destacar a janela 3D, mas vc vai ter q fazer no jeitinho para ajustar a sua vista, porque ele destaca dentro da janela do archicad, então você não conseguira ver toda a janela de uma vez se colocar uma resolução maior que a do seu monitor
em 2025-06-04 10:05 AM
Olá!
Acredito que essa função não está mais disponível, última vez que vi ela foi no Archicad 24 pelo que me lembro, mas para definir o tamanho da janela, e em consequência e resolução da imagem 3D é nesse botão:
Que então ele vai destacar a janela 3D, mas vc vai ter q fazer no jeitinho para ajustar a sua vista, porque ele destaca dentro da janela do archicad, então você não conseguira ver toda a janela de uma vez se colocar uma resolução maior que a do seu monitor
em 2025-06-05 10:14 PM
É, nessa parte do 3D realmente ajudou a desvincular a aba, mas se eu quisesse desvincular a aba de uma planta do térreo, ou até mesmo uma folha de layout, não sei como....
em 2025-06-06 03:46 PM
Aí acho que não tem como mesmo, eu tinha visto um tempo atrás um tópico na aba "desejos" e tinha algo relacionado à isso, parece que só nos MACs tem essa opção agora, mas você pode adicionar um desejo também para que os desenvolvedores analisem a necessidade de implantação.