cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 

O Programa Technology Preview 2025 já está disponível. Inscreva-se hoje!

Documentação
Informações sobre as ferramentas de documentação do Archicad, Vistas, Filtros de Vista, Leiautes e publicação.
SOLUCIONADO!

Cotas parede de cortina | vistas

Aline Tortoretto
Impulsionador(a)

Pessoal, boa tarde. 

Tenho a seguinte situação, tenho uma parede de cortina que está 2,52m do piso de origem. Para cotar essa parede eu criei uma vista com plano de corte a 2,70m. O que acontece é que eu estou cotando essa cortina na vista em que ela parece porém quando eu vou para qualquer vista do projeto que tenha outro plano de corte as cotas somem. Eu também já tentei cotar ela na vista que o plano de corte está a 1,10m, mas ai quando eu vou para a vista que está com 2,70m as cotas também somem e isso só acontece com as cotas vinculadas a parede de cortina, se eu cotar qualquer outro elemento a cota continua existindo sempre. Vocês tem ideia do que está acontecendo? 

1 SOLUÇÃO ACEITA

Soluções aceitas
Solução
Rogerio M
Entusiasta

Aline, bom dia,

Já passamos por uma situação parecida por aqui, mas no nosso caso aconteceu com elementos da ferramenta viga. Foi um problema que ocorreu algumas vezes durante um tempo e depois cessou, talvez tenha sido resolvido em alguma atualização, não sei indicar ao certo, mas não tivemos mais problemas.

A solução que havíamos adotado para não perder trabalho, havia sido transformar as cotas em estáticas, depois de cotar o elemento e antes de fazer a alteração do plano de corte. Não é o ideal né, porque se haver alguma alteração de dimensão você tem que lembrar de alterar manualmente, mas pelo menos o trabalho não é perdido.

Windows 10 Pro, Intel i7-9700 3.0GHz, 32Gb, RTX 2060
Archicad 28 BRA 4100

Exibir solução no post original

4 RESPOSTAS 4
Carolina Timbo
Impulsionador(a)

Oi, Aline

Simulei aqui na minha máquina uma situação como a que tu descreveu, mas por aqui não tive nenhum problema. A cota da parede cortina apareceu tanto nas vistas com a altura do pano padrão quanto em uma que salvei com uma altura diferente.

Relacionado especificamente à parede cortina, não consigo pensar em um motivo para que ela esteja interferindo na visualização das cotas. Talvez possa ser um bug, então tenta pegar uma cota padrão dos favoritos e aplicar novamente na parede cortina e vê se ela aparece como as demais. Ou, caso tu ainda não tenha tentado isso, tu poderia verificar se essa cota que desaparece não está em algum estado de renovação que não está visível na vista salva, ou mesmo em uma opção de projeto que está desativada na vista salva. Enfim, são coisas que acontecem sem percebermos, às vezes, e acabam fazendo elementos desaparecerem.

Espero que alguma dessas opções resolva a situação. 

Carolina Timbó
Solução
Rogerio M
Entusiasta

Aline, bom dia,

Já passamos por uma situação parecida por aqui, mas no nosso caso aconteceu com elementos da ferramenta viga. Foi um problema que ocorreu algumas vezes durante um tempo e depois cessou, talvez tenha sido resolvido em alguma atualização, não sei indicar ao certo, mas não tivemos mais problemas.

A solução que havíamos adotado para não perder trabalho, havia sido transformar as cotas em estáticas, depois de cotar o elemento e antes de fazer a alteração do plano de corte. Não é o ideal né, porque se haver alguma alteração de dimensão você tem que lembrar de alterar manualmente, mas pelo menos o trabalho não é perdido.

Windows 10 Pro, Intel i7-9700 3.0GHz, 32Gb, RTX 2060
Archicad 28 BRA 4100

Rogério, boa noite. 

Deu certo deixar a cota estática. Obrigada pela ajuda!! 

Carolina, boa noite. 

Então eu até recriei a vista, não tenho como jogar tudo em um arquivo novo para ver da certo, o unico jeito foi deixando a cota estatica. Obrigada pela ajuda