Quinta-feira
Olá, pessoal,
Estou trabalhando com uma estrutura modelada em TQS e sempre que recebo uma atualização preciso configurar vários itens para adequar a visualização do modelo ao meu arquivo de arquitetura. Já pensei em criar um tradutor específico que cuidasse disso, mas como trabalho com o BIMcloud, não sei como aplicaria essa mesma lógica, uma vez que o software não me deixa colocar uma opção de tradutor de importação ao abrir o arquivo IFC.
Outro item que sempre configura são as opções de visualização em planta: os pilares vêm com uma cruz tracejada e as vigas com o eixo de referência, por exemplo.
Alguém saberia como fazer pra evitar ter que reconfigurar sempre os padrões dos elementos como pilar, viga e laje?
Agradeço desde já!
PS.; nas imagens abaixo mostro um pilar que não foi configurado com o material correto, e na segunda mostro um que já está configurado.
Quinta-feira
Tudo bem?
Em relação aos materiais estarem corretos ou não, é necessário fazer um ajuste no tradutor para fazer uma equivalência dos materiais usados do IFC para materiais que se deseja no Archicad.
Essa e alguns outros atributos podem ser feitas equivalências para itens já existentes no Archicad.
Em relação à representação dos pilares e vigas, você pode ajustar pela OVM, tirar a marcação dos eixos do pilar e das vigas, na entrega que estiver trabalhando.
ontem
Oi @Patricia Angelim obrigado pela reposta!
Consegui resolver a parte dos materiais criando o tradutor e fazendo o processo de tradução localmente.
Outra dúvida que tenho é se seria possível fazer a mesma tradução para os elementos construtivos. Com exceção dos pilares, o Archicad geralmente não consegue ler as vigas e lajes como elementos construtivos e transforma-os em objetos. Eu sei que é possível configurar o tradutor para transforma-los em morph, mas isso tampouco me ajuda, pois preciso que esse elementos interajam de forma correta com os elementos arquitetônicos (parede, laje, viga, terreno, etc.).
Saberia me dizer se existe alguma maneira de resolver isso?
Agradeço muito!