cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
Documentação
Informações sobre as ferramentas de documentação do Archicad, Vistas, Filtros de Vista, Leiautes e publicação.

Inserir código de acabamento como texto automático

amesquita
Impulsionador(a)

Existe uma maneira de inserir como texto automático o código do acabamento de uma zona? No Mapa de Acabamentos por Zona já existem esses campos, mas quando pesquiso por eles na parte de texto automático, não encontro.

amesquita_1-1718294100854.png

amesquita_0-1718294074755.png

Operating system used: Windows 11

11 RESPOSTAS 11
leonardotalarico
Impulsionador(a)

Quando você for procurar um parâmetro intrínseco de um objeto, vai sempre encontrar nos Parâmetros do item de biblioteca.

leonardotalarico_0-1718294689217.png

iFloorCode (Piso)
iWallCode (Parede)
iCellingCode (Forro)
iSkirtingCode (Rodapé)

Leonardo Talarico
https://www.linkedin.com/in/leonardotalaricosp
Rita Gurjao
Community Manager
Community Manager

Olá, @amesquita 

Obrigada por trazer a sua dúvida para a Graphisoft Community!

Infelizmente, não é possível adicionar "Parâmetros do Item de Biblioteca" no projeto através do Texto Automático. Essas informações só podem ser utilizadas no Esquema dos Mapas Interativos.

Você gostaria de ter ícones independentes para associá-los aos elementos e controlar quando eles são exibidos ou ocultados? O "Rótulo de Superfície" pode ser uma solução para esse problema!

Captura de Tela 2024-07-22 às 17.27.54.png

Espero ter ajudado!

Rita Gurjão

Brazilian Portuguese Community Manager

Zendrix
Defensor(a)

Boa tarde,

Vi um tutorial em como usar o formato de zona "BRA", o qual tem a simbologia de chao, parede, teto e rodape e se cpode criar um tabela que referencie esses acabamentos. no entanto, ao adicionar o "ifloorcode", "iwallcod", etc.. eles permanecem "trancados", nao dá pra editar/escrever nada nos seus campos. Alguem consegue ajudar?

Obrigado,

Z

image.pngimage.png
AC28 . LeNovo Y520 Intel Core i7-7700HQ @ 2.80GHz 8GB RAM. Windows 10 Home

Oi Zendrix tudo bem? Então. Também tive essa dificuldade de aprender com tudo que era nativo do Archicad, algumas coisas não se interligam. Estou te enviando esse vídeo do pessoal da EIXO, pois eles disponibilizam até mesmo o material que eles usaram no video. 

O video:
https://www.youtube.com/watch?v=bQIzjM7-tRs

Olá Raul. Obrigado pela resposta.

O problema é que eu segui exactamente esse vídeo e fiz tudo como explicado. No entanto não consigo editar os códigos e há muita gente nos comentários com o mesmo problema.

Z

Raul Barroso
Impulsionador(a)

Olá Zendrix, tudo bem, refiz todo material que nem no video.

Vê se a solução pra editar e somente desmarcar a opção Agrupar itens

RaulBarroso_5-1741699026558.png

RaulBarroso_6-1741699073888.png

Ola Raúl,

Não, já tinha verificado. Tenho isso desligado e nem assim. Nao sei se será do AC28. o rótulo é do AC27, mas nao deveria ser problema.

Z

image.png

Bom, não sei como ajudar. Vou deixar aqui Capturas de tela. Para caso você note algo diferente e ache alguma solução me comunica. 
Zona 27  - Acabamentos - Mesmo do vídeo.

RaulBarroso_0-1741700314455.png

RaulBarroso_1-1741700338875.png

RaulBarroso_2-1741700373988.png

RaulBarroso_3-1741700393783.png

RaulBarroso_4-1741700433836.png

RaulBarroso_5-1741700449966.png

RaulBarroso_6-1741700537955.png

Olá, @Zendrix 

Obrigada por compartilhar sua dúvida na Graphisoft Community!

Você poderia me explicar se esse projeto foi migrado de versões anteriores para o Archicad 28 ou feito inteiramente nele? Desconfio que esse problema esteja acontecendo porque esse objeto de Selo de Zona BRA foi descontinuado no Archicad 28, mas preciso de mais informações para ter certeza e testar soluções.

Aguardo essas informações para poder ajudar.

Rita Gurjão

Brazilian Portuguese Community Manager

Informações de configuração fornecidas pelo autor