cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
Documentação
Sobre as ferramentas de documentação do Archicad, visualizações, filtros do modelo, leiautes, publicação, etc

Mapas de perfis complexos

fredericopessoa
Participante

Prezados, bom dia! Como posso elaborar uma lista de perfis complexos de estruturas metálicas o mais proximo possível da tabela abaixo:

fredericopessoa_0-1706882576178.png

Não consegui elaborar o quantitativo de peso dos perfis.

Desde já agradeço.

3 RESPOSTAS 3
Rita Gurjao
Community Manager
Community Manager

Olá, @fredericopessoa 

Obrigada por trazer a sua dúvida para a Community!

 

Você poderia explicar em qual(is) ferramenta(s) de modelagem você utiliza esses Perfis Complexos? 

 

Aguardo mais informações.

Rita Gurjão
Brazilian Portuguese Community Manager
Goiás, Brasil
fredericopessoa
Participante

Não sei se entendi bem a pergunta, mas vamos lá: eu modelo os perfis complexos com o próprio AC, com a ferramenta de viga ou coluna, então tem todas as propriedades inerentes ao elemento do AC. Ou então, por vezes, trago elementos em IFC tbm para dentro do AC. Daí, estou com dúvidas de como gerar uma lista destes perfis utilizando a função mapas. Eu consigo gerar a quantidade em metros lineares, mas a coluna de massa ainda não consegui fazer. O AC parece não ter esta unidade nativa para formação de mapas.

Olá @fredericopessoa,

Obrigada pelas informações! 

 

Infelizmente, não existe a possibilidade de extrair o peso usando os Campos de informações nativos dos Mapas, mas é possível criando uma Propriedades com expressões. Encontrei uma discussão na seção internacional da Graphisoft Community que pode te ajudar a entender melhor o que precisa fazer para extrair essa informação dos materiais. Você pode usar a extensão do Google Tradutor no Chrome para traduzir a página para o português. Também gostaria de te indicar este vídeo em espanhol, para te ajudar nas demais informações de peso que precisa extrair.

 

Espero ter ajudado.

Rita Gurjão
Brazilian Portuguese Community Manager
Goiás, Brasil