em 2026-02-05 03:09 PM
Olá! Estou tendo problemas ao atualizar módulos associados dentro dos arquivos, quando utilizamos um mod e documentamos ele inteiro com rótulos e cotas, as vezes, ao atualizar o mod, os rótulos perdem as propriedades e o texto vira "#". Continua sendo um rótulo e vinculado ao mesmo item, porém ele perde a propriedade do texto. Alguém saberia por que isso acontece? Já achei que seria por perda de vínculo do mod, ao trocar o caminho da pasta, mas isso acontece as vezes mesmo sem que o caminho seja alterado.
em 2026-02-05 09:11 PM
Oi @Lorenzo Pacussich !
Que versão do AC você está utilizando?
Também já me deparei com esses problemas e já fui informada pelo suporte da Graphisoft que isto é um erro conhecido, porém corrigido no Archicad 28 e 29.
Do AC 27 <, não terá correção.
Recentemente, tive o problema de, mesmo migrando o Arquivo do 27 para o 28 (aqui foi o que me deu mais dor de cabeça), o problema persistir.
Em todos os arquivos que eu salvei no 28, a partir do 27, e usei módulos associados, virou um caos - portanto não recomendo.
Uma dos questionamentos que o suporte me fez era se eu estava usando a mesma base de template no arquivo hospedeiro e no arquivo do módulo, por poder ser alguma possibilidade de perda de informações entre eles.
De toda forma, sinto muito por estar passando por isso - aparentemente não tem uma solução satisfatória.
em 2026-02-09 03:48 PM
Oi @Patricia Angelim!
Estou usando o 28, e era um arquivo que havia sido feito no 26, então acredito que seja a mesma situação que você passou.
Parece que não temos então mesmo uma solução satisfatória. Mas pelo que entendi então não devemos ter mais esse problema com arquivos criados já no archicad 28...
A base do template utilizada é a mesma para todos os arquivos aqui também, então não seria esse o problema.
Muito obrigado!
em 2026-02-09 05:02 PM
Olá @Lorenzo Pacussich ! Eu acabei sem querer encontrando uma possível solução... Quando acontece comigo, eu seleciono todos os rótulos com o mesmo tipo a partir do CTR+F (para que seja selecionado o mesmo grupo de rótulos, caso você tenha rótulos de diferentes tipos) > Mudo para qualquer outro tipo de rótulo > Volto para o anterior.
Costuma funcionar quase sempre hehe. Só não funciona quando realmente o módulo x hospedeiro tem propriedades diferentes e são essas propriedades que o rótulo está puxando, como a @Patricia Angelim comentou.
em 2026-02-09 05:24 PM
Boa tarde @krol !! Obrigado pela resposta, infelizmente não deu certo aqui, não sei se é porque os rótulos que tenho estão usando o tipo de "Auto Texto" e não os rótulos padrões do archicad.
em 2026-02-10 12:25 AM
Oi, @krol ! Legal, não testei fazer isso!
Mas você volta no ctrl+z ou selecionando de volta o tipo de rótulo mesmo?
Vou fazer o teste em um arquivo que sabemos que dá problema, mas optamos por não usar módulo nele por conta disso e depois trago novidades!