cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
Documentação
Informações sobre as ferramentas de documentação do Archicad, Vistas, Filtros de Vista, Leiautes e publicação.
SOLUCIONADO!

Problema com cota de nível

MDa11posso
Impulsionador(a)

Olá, estou com um problema com as cotas de nível. Fui colocar cota de nível mas quando coloco, fica zerada. Até criei um arquivo novo básico com 3 lajes com diferentes alturas para testar e apresenta o mesmo problema, todas aparecem com a cota de nível 0.00 em vez de aparecer as respectivas alturas das lajes.

1 SOLUÇÃO ACEITA

Soluções aceitas
Solução

Olá Rita, achei agora, no caso era a laje mesmo que estava com o plano de referência topo em vez de base, aí ele jogava a laje para baixo do nível 0.00 e quando ia colocar a cota de nível dava 0. Como estava fazendo volume de massas, devo ter desconfigurado ao mexer e não percebi. Obrigada pela atenção.

Exibir solução no post original

3 RESPOSTAS 3
Rita Gurjao
Community Manager
Community Manager

Olá, @MDa11posso 

Tudo bem?

Ao inserir uma Cota de Nível, ela pode ser associada a Lajes, Malhas, Coberturas, Membranas ou Escadas. É importante verificar se a cota está realmente sendo vinculada ao elemento desejado e também conferir, nas Definições dos Padrões da Cota de Nível, se a Associatividade não está definida como Estático, pois isso impede que o valor seja atualizado conforme o elemento.

Espero ter ajudado.

Rita Gurjão

Community Expert

Solução

Olá Rita, achei agora, no caso era a laje mesmo que estava com o plano de referência topo em vez de base, aí ele jogava a laje para baixo do nível 0.00 e quando ia colocar a cota de nível dava 0. Como estava fazendo volume de massas, devo ter desconfigurado ao mexer e não percebi. Obrigada pela atenção.

Olá Milena,

Obrigada você por compartilhar como resolveu o problema. Tenho certeza de que isso vai ajudar outras pessoas que passarem pela mesma situação.

Rita Gurjão

Community Expert

Você é estudante?