em
2025-12-09
01:18 PM
- editado pela última vez em
2025-12-09
04:03 PM
por
Rita Gurjao
Olá, estou com um problema com as cotas de nível. Fui colocar cota de nível mas quando coloco, fica zerada. Até criei um arquivo novo básico com 3 lajes com diferentes alturas para testar e apresenta o mesmo problema, todas aparecem com a cota de nível 0.00 em vez de aparecer as respectivas alturas das lajes.
Solucionado! Ir para Solução.
em 2025-12-09 05:40 PM
Olá Rita, achei agora, no caso era a laje mesmo que estava com o plano de referência topo em vez de base, aí ele jogava a laje para baixo do nível 0.00 e quando ia colocar a cota de nível dava 0. Como estava fazendo volume de massas, devo ter desconfigurado ao mexer e não percebi. Obrigada pela atenção.
2025-12-09 04:43 PM - editado 2025-12-09 05:07 PM
Olá, @MDa11posso
Tudo bem?
Ao inserir uma Cota de Nível, ela pode ser associada a Lajes, Malhas, Coberturas, Membranas ou Escadas. É importante verificar se a cota está realmente sendo vinculada ao elemento desejado e também conferir, nas Definições dos Padrões da Cota de Nível, se a Associatividade não está definida como Estático, pois isso impede que o valor seja atualizado conforme o elemento.
Espero ter ajudado.
Rita Gurjão
Community Expert
em 2025-12-09 05:40 PM
Olá Rita, achei agora, no caso era a laje mesmo que estava com o plano de referência topo em vez de base, aí ele jogava a laje para baixo do nível 0.00 e quando ia colocar a cota de nível dava 0. Como estava fazendo volume de massas, devo ter desconfigurado ao mexer e não percebi. Obrigada pela atenção.
em 2025-12-09 06:05 PM
Olá Milena,
Obrigada você por compartilhar como resolveu o problema. Tenho certeza de que isso vai ajudar outras pessoas que passarem pela mesma situação.
Rita Gurjão
Community Expert