cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
Documentação
Informações sobre as ferramentas de documentação do Archicad, Vistas, Filtros de Vista, Leiautes e publicação.

Problema com plotagem de leiaute em PDF

gabrielbergamin12
Colaborador(a)

Estou com dificuldades para plotar as pranchas do meu TFG (trabalho final de graduação). 

Por algum motivo, ao publicar a prancha de uma simples planta baixa, não consigo abrir o PDF.  O arquivo, porém, possui apenas 1.1 mega. Mas quando clico para abri-lo, aparentemente o arquivo fica pesado e não consigo abrir em nenhum computador. 

Alguém sabe como resolver?

Coloquei o arquivo em questão e os prints de como estou salvando 


print 3.pngprint 2.pngprint 1.pngprint 4.png
4 RESPOSTAS 4
Patricia Angelim
Treinador(a) Certificado(a)

Oi, Gabriel! Tudo bem?

 

Essas suas tramas cinzas são tramas sólidas ou tramas pontilhadas/com grelha que, por conta da escala, ficaram parecendo sólidas?

Aqui o PDF abriu, mas demorou um pouco mais para carregar. Às vezes, o problema é em relação à trama utilizada. Quando escolhemos tramas que acaba ficando muito pequena por conta da escala, é melhor substituir pra uma sólida ou aumentar o tamanho dela em questão.

 

Pode verificar isso da trama?

 

gabrielbergamin12
Colaborador(a)

Nossa, não tinha me atentado pra isso! 

Acredito que as tramas das paredes cortadas estão todas com pontilhadas ou linhas.

Vc acha que aplicando uma sobreposição para que todos os elementos cortados fiquem preto resolve?

Alterei todas as tramas pontilhadas/grelha para tramas sólidas.

Porém, em alguns casos, preciso muito deixar uma trama que indique (por exemplo) o piso para indicar continuação da calçada. 

Sabe como posso solucionar isso?

Sim, sobreposição gráfica resolveria o problema! 

Mas, não é necessário você deixar tudo em trama sólida! Uma solução pode ser você alterar o tamanho da trama ou colocar para ela se guiar a partir da escala para que ela fique maior no desenho, e não bem pequena - causando uma demora no processamento do desenho:

PatriciaAngelim_0-1687562580748.png

 

Para fazer isso você pode alterar a configuração da trama em questão que você está trabalhando para escala independente, em vez de tamanho do modelo:

PatriciaAngelim_1-1687562621443.png

Também é possível você duplicar a trama e aplicar uma com dimensão maior apenas onde você precisa por meio de sobreposição gráfica, caso essa alteração na escala afete seus desenhos de planta baixa!

 

 

Aprenda e conquiste certificados!