cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 

Sua opinião é importante para nós!
Participe da pesquisa sobre a tela inicial e as dicas de ferramentas/tutoriais rápidos do Archicad 28

Documentação
Informações sobre as ferramentas de documentação do Archicad, Vistas, Filtros de Vista, Leiautes e publicação.

Vistas de elevações e cortes pesadas no archicad

Guilherme Matos
Participante

Ola tudo bem? tenho uma duvida referente a uma situação no archicad:

Adicionei um objeto externo de conjunto de telhas para cobertura em meu arquivo. Apesar do objeto ser pesado, o archicad lida bem com o mesmo sendo visualizado em 3D, e em planta.

O problema começa quando vou visualizar esse objeto em alguma elevação ou corte, pois a tela fica pesada, travando e pouco responsiva, vale ressaltar que em outras vistas como no próprio 3D isso não acontece.

não acredito que seja questão de limitação de hardware:

rtx 4070

processador ryzen 9 7900

32 GB de memoria RAM

A duvida é: É normal isso acontecer com um objeto SOMENTE NAS VISTAS DE CORTE E ELEVAÇÃO? há alguma configuração que eu possa estar tentando para amenizar tal situação?

Desde ja agradeço

image.png

3 RESPOSTAS 3
Gui Guerrieri
Colaborador(a)

Oi Guilherme! Tudo bem? Recentemente aconteceu o mesmo comigo utilizando a ferramenta de goodies para fazer a cobertura de telhas "coloniais" em um projeto. Travou bastante e ficava inviável fazer as alterações devido a demora para carregar a cada movimento que fazíamos. A solução que achamos para poder trabalhar foi criar um vegetal específico para as telhas, ocultá-las e só as ativar na hora que ja tínhamos tudo modelado corretamente para fazer a documentação. Esse fluxo de trabalho nos deixou um pouco travados mas foi melhor do que não utiliza-las. 

Outras duas  sugestões que eu daria seriam: 1º diminuir o nível de detalhamento 3D do elemento que diminuiria o peso dele nas vistas também; e 2º  não utilizá-las e colocar elementos 2D como em softwares CAD para representação. Vai da sua paciência e nível de informação a ser extraída do projeto desejada. Realmente se torna um pouco frustrante pois sua máquina é excelente. Espero que tenha ajudado e fico na espera de outras soluções que também poderão me ajudar no futuro. Grande abraço! 

Archicad é BIM demais!
Rita Gurjao
Community Manager
Community Manager

Olá, @Guilherme Matos

Obrigada por compartilhar sua dúvida na Graphisoft Community!

O @Gui Guerrieri deu ótimas dicas! Gostaria apenas de acrescentar que as Tramas usadas nesse elemento podem estar deixando essas Vistas menos responsivas. Eu recomendaria substituir a Trama atual por uma Sólida, pois Tramas complexas costumam tornar a visualização mais pesada, especialmente em elementos com muitos detalhes. Esse excesso de informação pode estar impactando o desempenho nas Vistas de Corte e Elevação. Além disso, se as Sombras estiverem ativadas, desative-as, pois elas também podem contribuir para a lentidão.

Espero ter ajudado!

Rita Gurjão
Brazilian Portuguese Community Manager
Goiás, Brasil

@Rita Gurjao @Gui Guerrieri  Muito obrigado pelas dicas, as colocarei em prática  👍

Ainda tem dúvidas?

Confira outros conteúdos na nossa Comunidade

Continue navegando

Últimas soluções nos nossos fóruns

Perguntas resolvidas