cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 

Escolha os seus principais desejos do Archicad!

Saiba mais
Documentação
Sobre as ferramentas de documentação do Archicad, visualizações, filtros do modelo, leiautes, publicação, etc
SOLUCIONADO!

Visualização de cadeiras de auditório

Thiago Lopes
Participante

Olá a todos!

Estou com uma dúvida sobre  visualização das cadeiras de um auditório. Meu auditório pertence a um determinado piso x, q tem um pd de 7m. Qd eu coloco as cadeiras na plateia, a arquibancada, q eu fiz em viga, entra em corte automaticamente após 1,20, ok, tudo certo. Porém, os objetos acima deste nível continuam aparecendo, o q não deveria acontecer por conta de estarem acima do plano de corte. Sabem como posso resolver isso?

Muito obrigado desde já!

Operating system used: Windows 11

2 SOLUÇÕES ACEITAS

Soluções aceitas
Solução
Patricia Angelim
Treinador(a) Certificado(a)

Oi, @Thiago Lopes 

tudo bem?

A visualização de objetos acontece de forma diferente da ferramenta da viga. Por padrão, a viga tem uma automatização em vista/corte e projeção, enquanto para os objetos não conseguimos ter esse feedback visual.

Dessa forma, a sua representação ficará ou toda com linhas continuas ou com linhas tracejadas. Se for realmente necessário separar a modelagem, aconselho que divida sua modelagem em 2 e crie uma sobreposição gráfica, por exemplo, para a sua linha que estaria em projeção.

Espero ter ajudado

Exibir solução no post original

Solução

é eu imaginei q teria q fazer isso de forma mais manual, mas ok, já consigo partir para a solução.

Muito obrigado!

Exibir solução no post original

2 RESPOSTAS 2
Solução
Patricia Angelim
Treinador(a) Certificado(a)

Oi, @Thiago Lopes 

tudo bem?

A visualização de objetos acontece de forma diferente da ferramenta da viga. Por padrão, a viga tem uma automatização em vista/corte e projeção, enquanto para os objetos não conseguimos ter esse feedback visual.

Dessa forma, a sua representação ficará ou toda com linhas continuas ou com linhas tracejadas. Se for realmente necessário separar a modelagem, aconselho que divida sua modelagem em 2 e crie uma sobreposição gráfica, por exemplo, para a sua linha que estaria em projeção.

Espero ter ajudado

Solução

é eu imaginei q teria q fazer isso de forma mais manual, mas ok, já consigo partir para a solução.

Muito obrigado!

Setup info provided by author

Ainda tem dúvidas?

Confira outros conteúdos na nossa Comunidade

Continue navegando

Últimas soluções nos nossos fóruns

Perguntas resolvidas