cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
Documentação
Informações sobre as ferramentas de documentação do Archicad, Vistas, Filtros de Vista, Leiautes e publicação.
SOLUCIONADO!

Visualização de cadeiras de auditório

Thiago Lopes
Participante

Olá a todos!

 

Estou com uma dúvida sobre  visualização das cadeiras de um auditório. Meu auditório pertence a um determinado piso x, q tem um pd de 7m. Qd eu coloco as cadeiras na plateia, a arquibancada, q eu fiz em viga, entra em corte automaticamente após 1,20, ok, tudo certo. Porém, os objetos acima deste nível continuam aparecendo, o q não deveria acontecer por conta de estarem acima do plano de corte. Sabem como posso resolver isso?

 

Muito obrigado desde já!

 

Operating system used: Windows 11

2 SOLUÇÕES ACEITAS

Soluções aceitas
Solução
Patricia Angelim
Treinador(a) Certificado(a)

Oi, @Thiago Lopes 

tudo bem?

 

A visualização de objetos acontece de forma diferente da ferramenta da viga. Por padrão, a viga tem uma automatização em vista/corte e projeção, enquanto para os objetos não conseguimos ter esse feedback visual.

Dessa forma, a sua representação ficará ou toda com linhas continuas ou com linhas tracejadas. Se for realmente necessário separar a modelagem, aconselho que divida sua modelagem em 2 e crie uma sobreposição gráfica, por exemplo, para a sua linha que estaria em projeção.

 

Espero ter ajudado

Exibir solução no post original

Solução

é eu imaginei q teria q fazer isso de forma mais manual, mas ok, já consigo partir para a solução.

Muito obrigado!

Exibir solução no post original

2 RESPOSTAS 2
Solução
Patricia Angelim
Treinador(a) Certificado(a)

Oi, @Thiago Lopes 

tudo bem?

 

A visualização de objetos acontece de forma diferente da ferramenta da viga. Por padrão, a viga tem uma automatização em vista/corte e projeção, enquanto para os objetos não conseguimos ter esse feedback visual.

Dessa forma, a sua representação ficará ou toda com linhas continuas ou com linhas tracejadas. Se for realmente necessário separar a modelagem, aconselho que divida sua modelagem em 2 e crie uma sobreposição gráfica, por exemplo, para a sua linha que estaria em projeção.

 

Espero ter ajudado

Solução

é eu imaginei q teria q fazer isso de forma mais manual, mas ok, já consigo partir para a solução.

Muito obrigado!

Setup info provided by author

Aprenda e conquiste certificados!

Ainda tem dúvidas?

Confira outros conteúdos na nossa Comunidade

Continue navegando

Últimas soluções nos nossos fóruns

Perguntas resolvidas