Uma manutenção no sistema de entrega de licenças está programada para sábado, 26 de julho, das 07h00 às 15h00 (horário de Brasília). Durante esse período, os seguintes serviços poderão apresentar instabilidade ou ficar temporariamente indisponíveis: BIMcloud SaaS, Entrega de Licenças, Graphisoft ID (gestão de clientes e empresas), Graphisoft Store e BIMx Web Viewer. Mais detalhes…
em
2020-08-12
10:11 AM
- editado pela última vez em
2024-06-21
02:40 PM
por
Rita Gurjao
Em certas situações, ter uma biblioteca completa em um LCF é mais útil do que ter a biblioteca em sua forma de estrutura de pasta hierárquica original em seu disco rígido. Essas situações são:
Então, aqui está como fazer isso:
Antes de criar o LCF, certifique-se de que todas as pastas que deseja incluir no Arquivo de Recipiente estejam vinculadas e carregadas no Archicad para que você possa incluir apenas as pastas atualmente carregadas no LCF. Criaremos um arquivo .lcf e incluiremos essas pastas atualmente selecionadas nele.
Use o comando de menu Arquivo > Bibliotecas e Objetos > Criar Recipiente para criar um container.
Na caixa de diálogo de seleção de arquivo, especifique o nome do LCF a ser criado.
Clique em "Opções" e marque a caixa de seleção "Comprimir arquivo" na caixa de diálogo exibida e clique em "OK". Em seguida, clique em "Salvar" para criar o Arquivo de Recipiente de Biblioteca.
Clique em "Fechar" para sair da caixa de diálogo Criar Recipiente de Biblioteca.
Neste ponto, você deseja começar a usar o LCF em vez das pastas. Para fazer isso:
Volte para o Gestor de Biblioteca e remova a(s) biblioteca(s) adicionadas anteriormente.
Adicione o LCF criado e clique em "OK" para recarregar as bibliotecas.
Provavelmente, você raramente desejará modificar o Arquivo de Recipiente de Biblioteca. Caso precise fazer isso, você precisará criar um novo arquivo, uma vez que não pode sobrescrever o que está em uso. Para fazer isso, você precisará seguir estas etapas:
1. Extraia o arquivo LCF que deseja modificar. Como resultado, você terá as partes do LCF em pastas em seu sistema de arquivos;
2. Exporte qualquer objeto ou outras partes da biblioteca que você já tem no projeto e deseja adicionar ao LCF;
3. Agora você pode organizar as partes da biblioteca nas pastas: você pode excluir as que não precisa, pode reorganizar sua estrutura e pode adicionar novos itens também;
4. Volte para o Archicad, abra o Gestor da Biblioteca e remova a versão anterior do LCF;
5. Adicione todas as pastas ao projeto que deseja incluir no novo LCF;
6. Crie um novo LCF usando as pastas com os itens reorganizados e / ou estrutura;
7. Adicione o novo Arquivo de Recipiente no Gestor da Biblioteca.
Você já deu o primeiro passo! Continue se preparando e torne-se um(a) especialista em BIM com nosso conteúdo disponível no Portal Educacional Graphisoft Learn! No Portal Learn, você pode encontrar Treinamentos Online Gravados, Treinamentos presenciais e ao vivo com Treinadores Certificados, Guias e Manuais, Webinars para o Brasil, Pacotes, Trilhas de Aprendizado e Certificações.
Aprenda mais sobre os Objetos em nosso treinamento Crie Objetos Personalizados com Archicad.