cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 

Melhorias no site da Community em 2022

Prezados Membros da Community,

 

À medida que nos aproximamos do final do ano, queremos refletir sobre várias melhorias e mudanças feitas nesta plataforma. Estamos juntos na Graphisoft Community há mais de um ano e alcançamos muitos marcos significativos juntos ultrapassando 300.000 postagens, adicionando dois novos idiomas e apresentando novos recursos e áreas de interação - desafios, grupos de usuários, webinars e um blog.

 

Vamos ver quais mudanças foram feitas na Graphisoft Community.

 

Novas opções de filtragem em “Destaques”

 

Implementamos novas opções de filtragem para listar os tópicos do fórum. Agora você pode listar os tópicos do fórum com base naqueles que ainda precisam de respostas se clicar em "Sem resposta". Da mesma forma, você pode listar tópicos com base nos tópicos com respostas aceitas como uma "Solução" ou nas conversas que ainda precisam chegar a um acordo sobre uma solução.

 

Captura de Tela 2022-12-28 às 11.29.51.png

 

A área "Destaques" agora tem uma visão mais compacta, mostrando apenas o título de cada tópico e o número de visualizações.

 

Melhoria na barra de pesquisa

 

A Graphisoft Community reúne o conhecimento de quase 20 anos do Archicad Talk e Help Center. Com mais de 900 artigos e mais de 332.000 postagens, a barra de pesquisa é um recurso essencial do site. Disponibilizamos a barra de busca em todas as páginas. Ela posicionada e travada no topo da tela.

 

Captura de Tela 2022-12-28 às 13.19.36.png

 

As pesquisas precisam ser relevantes e refletir seu ambiente atual; assim, os resultados são filtrados dependendo do tipo de página que você inicia sua pesquisa.

 

Captura de Tela 2022-12-28 às 11.39.29.png

Captura de Tela 2022-12-28 às 11.40.27.png

 

Ajuste sua filtragem de pesquisa com as opções do menu suspenso para restringir os resultados da pesquisa.

 

Captura de Tela 2022-12-28 às 11.41.00.png

 

Ajuda do produto no rodapé

 

Além de abrigar a nossa base de conhecimento por anos, a Central de Ajuda hospedou documentos de ajuda do produto. Por motivos técnicos, transferimos todas as páginas de ajuda do produto da Central de Ajuda para um servidor dedicado, onde podemos atualizar o conteúdo em todos os idiomas de forma regular e eficaz.

Um dos primeiros pedidos de feedback na Community foi disponibilizar links para documentos de ajuda, por isso os adicionamos no rodapé de todas as páginas.

 

Captura de Tela 2022-12-28 às 12.03.25.png

 

Este novo componente sempre exibe a ajuda da versão mais recente do produto disponível e leva você ao nosso servidor de Ajuda dedicado.

 

Dica : Você pode alternar entre diferentes idiomas e versões do Archicad no servidor de Ajuda. Substitua as partes no URL que indica o número da versão e o pacote de idioma conforme suas necessidades: https://help.graphisoft.com/AC/26/BRA/

Você também pode selecionar o seu idioma no ícone do globo no canto superior direito da página de Ajuda.

 

Rótulos em fóruns

 

Você já deve ter notado que algumas de suas postagens dizem que um membro da Graphisoft as modificou. Não se preocupe, não alteramos sua mensagem, apenas modificamos o(s) rótulo(s). Mesclamos alguns dos existentes e criamos novos rótulos nos quadros do fórum para ajudá-lo a ter uma visão geral melhor do quadro do fórum e de seus tópicos. Você pode encontrar uma lista de todos os rótulos de cada fórum no lado direito da página do fórum. Se você estiver interessado em um tópico específico, assine um rótulo relevante para receber atualizações.

 

Captura de Tela 2022-12-28 às 12.12.55.png

 

Para manter as coisas organizadas, alteramos o processo de adição de rótulos ao postar. Antes de publicar um post, você deve selecionar um ou mais marcadores existentes na lista pré-definida. Se você não conseguir encontrar um rótulo adequado, verifique outros fóruns ou escolha 'Outro'.

 

Captura de Tela 2022-12-28 às 12.14.08.png

 

Indo além, monitoraremos as postagens em 'Outros' e criaremos novos rótulos se observarmos demanda por mais tópicos.

 

Informações da Graphisoft

 

Notícias sobre as últimas atualizações de produtos e próximos eventos agora têm uma posição mais proeminente! Para ajudá-los a se destacar de outros tópicos do fórum, lançamos o blog Graphisoft Insights . Desde 5 de julho, é a nova casa das notícias de destaque da Graphisoft.

 

Captura de Tela 2022-12-28 às 12.32.05.png

 

Você pode se inscrever em 6 rótulos diferentes com diferentes tipos de notícias para obter todas as atualizações de produtos e anúncios para competições interessantes em tempo hábil!

 

Captura de Tela 2022-12-28 às 12.15.30.png

 

Sob o rótulo "Pelo Mundo", você encontrará histórias e entrevistas de todo o mundo de especialistas em Archicad e BIM. Incentivamos você a compartilhar suas histórias e eventos futuros por meio do Graphisoft Insights. Envie seu rascunho/resumo de postagem para community-support@graphisoft.com.

 

Confira nosso primeiro post do Insights, onde Huw Roberts, nosso CEO, apresentou brevemente esta seção.

 

Novos idiomas

 

Em julho de 2022, apresentamos dois novos idiomas à nossa comunidade: Português (Brasil) e Japonês. Essa melhoria trouxe um novo ícone de globo para a interface do usuário ao lado da seção Ajuda, e você pode alternar entre eles a qualquer momento.

 

Captura de Tela 2022-12-28 às 12.16.13.png

 

Você pode usar a extensão do Google Tradutor no Chrome para traduzir o conteúdo das outras comunidades para o português. Para obter mais informações, verifique uma de nossas postagens anteriores do Graphisoft Insights sobre este tópico.

 

Ajuda atualizada do site

 

Conectando-se aos nossos novos idiomas, atualizamos a nossa seção de Ajuda para estar disponível em português do Brasil e japonês. Também atualizamos o conteúdo para mostrar o conteúdo relevante para você, como Graphisoft ID, gerenciamento de contas e as diretrizes da Community.

 

Webinars

 

A Graphisoft Community Internacional agora tem uma seção dedicada para webinars . Desde setembro, esse recurso reconhece a Graphisoft ID válida e o registro na Graphisoft Community para acessar o conteúdo do webinar.  Remova os filtros de status para verificar os webinars que tivemos em 2022.

 

Captura de Tela 2022-12-28 às 12.32.14.png

 

Nunca perca um webinar selecionando "Inscrever-se" através do menu "Opções", para receber notificações sempre que um novo evento for adicionado. 

Para qualquer próximo webinar, além de marcar a sua participação na Community, você também pode salvar um arquivo .ics como lembrete em seu Outlook, Gmail, iCalendar ou qualquer outro calendário privado que você use clicando em "Adicionar ao Calendário".

 

Melhorias no menu de configurações de perfil

 

Agora você pode encontrar atalhos para as suas Inscrições e Favoritos nas opções de configuração clicando na foto do seu perfil de usuário. Esses dois atalhos podem ser úteis para gerenciar fóruns e tópicos nos quais você se inscreveu. Além disso, recomendamos que você verifique outras preferências de configuração para personalizar sua experiência na Community.

 

Captura de Tela 2022-12-28 às 12.16.37.png

 

Pequenos aprimoramentos da interface do usuário

 

Outras pequenas melhorias e correções foram publicadas durante o ano passado para alterar a experiência do usuário. Aqui está o resumo dessas atualizações:

  • O tamanho das imagens principais é reduzido para dar mais espaço ao conteúdo valioso;
  • O grande espaço entre o título e o conteúdo real dos artigos do blog é reduzido;
  • O menu desnecessário de arrastar e soltar está desabilitado nas páginas do Desafio, tornando as instruções mais claras;
  • O feedback do usuário sobre os rótulos foi aprimorado - é mais visível qual rótulo você selecionou e em qual rótulo seu cursor está pairando no momento;
  • Avatar e ícones semelhantes são compactados para ocupar menos espaço na interface;
  • Os links nas descrições do webinar não eram visíveis o suficiente. Eles são destacados agora para uso mais eficiente;
  • O formato padrão do fórum para exibição de postagens é definido como "Linear". Você pode alterar a configuração padrão para "Cascata". Confira mais informações aqui.

 

O que está por vir?

 

Estamos empenhados em acompanhar os seus comentários e solicitações atuais e futuras. As melhorias continuarão à medida que revisitamos algumas das estruturas e funcionalidades existentes.

 

Desejamos que o novo 2023 traga mais melhorias e conteúdo valioso para a Graphisoft Community!
Boas festas e um alegre Ano Novo!

 

Graphisoft Community Team

Contribudores