cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
PT
cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
Gabriel Conti
Impulsionador(a)

Instabilidade programa

Há um bom tempo já troquei alguns e-mails com a Graphisoft, embora produtivo o conhecimento compartilhado, não me ajudou muito.

Vou perguntar aqui no Fórum pois já não sei o que fazer: 

Problema: Um determinado projeto não deixa o programa trabalhar um dia completo sem que ao menos feche algumas vezes.
Histórico: Uma empresa me contratou, e ao entrar, disse que eu ja tinha todas minhas ferramentas de trabalho e que eles não precisariam se preocupar com isso. Porém, pelo minha surpresa, eles quiseram que ferramenta de trabalho é dever da empresa. Até então perfeito. Logo, solicitei uma máquina igual a que venho utilizando algum tempo: AVELL ION60 9 | Intel i9-14900HX 32GB RAM RTX 4060, mas como o prazo de produção e entrega não estavam alinhados com meu prazo, logo apareceu uma máquina equivalente: ACER PREDATOR HELIOS NEO 16 | Intel i9-14900HX 32GB RAM RTX 4070.

Tudo igual, mesmo processador com mesmo ano; mesma memoria com as mesmas frequências e um leve upgrade na placa de vídeo.

Sem fazer propaganda de marcas: 

AVELL - Roda o arquivo como algo comum a ele, sem problemas e sem travamentos inesperados (lógico que algumas vistas 3D ele pensa um pouco, mas sem problemas para ele)

ACER - Se arrependimento matasse... Deveria ter esperado o prazo da AVELL. Tem mais log de erros salvos do que versões de revisão de backup do arquivo.

Tentativas de melhorias no ACER: 
Recomendações da Graphisoft realizadas: 

• Desabilitação do antivírus;
  • Limpeza das pastas temporárias; 
  • Limpeza do Cache;
  • Alteração do tempo de auto-save do Archicad para 30min e não mais o "ultra seguro"

Recomendação do TI da empresa:

• Removemos o antivírus, mantendo apenas o Windows Defender;
  • Removemos os programas periféricos - D5 e Twinmotion
  • Forçamos o Archicad rodar apenas na NVDIA ao abrir o programa
  • Formatamos o notebook, agora apenas com o Archicad 29 na máquina e nada mais
  • Atualizamos o Firmware do notebook e "built" mais recente do windows.

Nada feito
Sem saída e com um mico na mão, não sei o que fazer com esse notebook.

Alguém já passou por algo assim? 
Mesmo arquivo, mesmas configurações de hardware, e um funciona e outro não? 

4 RESPOSTAS 4
Gabriel Conti
Impulsionador(a)

Continuando: 

Essa afirmação é verdadeira ou parcialmente verdadeira, sobre escolha de placa de vídeo para notebook rodando Archicad?
Nas especificações não diz claramente qual escolher além das performance.

GabrielConti_0-1786652225700.png

Rita Gurjao
Community Manager
Community Manager

Oi Gabriel,

Tudo bem?

Vi sua contribuição nesta outra postagem e lembrei desta dúvida. Aproveito para agradecer pelo conhecimento que você compartilha na comunidade, é muito valioso!

Você conseguiu resolver o problema seguindo os passos que indicou nela? Pensei em trazer essa informação para esta publicação, pois caso outros usuários cheguem até aqui com a mesma dúvida, também poderão acessar a solução compartilhada na outra postagem.

Mais uma vez, muito obrigada pela sua participação na comunidade!

Rita Gurjão

Community Expert

Gabriel Conti
Impulsionador(a)

Em outros casos, estes passos a passos ajudam sim. Até quando a inicialização esta um pouco lenta, geralmente eu faço essa limpeza.

Mas neste caso, tive de trocar o notebook mesmo, nao consegui ainda resolver a estabilidade, estou ainda em conversa com a Acer.

na proxima semana, vou fazer alguns testes que eles sugeriram e torcer para dar certo.

Rita Gurjao
Community Manager
Community Manager

Oi Gabriel,

Obrigada por compartilhar essas informações. Não sei se isso pode ajudar, mas encontrei esta publicação na seção em inglês sobre um problema semelhante que talvez seja útil. Nela, Laszlo Nagy compartilhou uma solução que funcionou para ele.

Como a publicação é antiga, não posso garantir que a solução ainda funcione. De qualquer forma, você também pode deixar uma pergunta por lá caso tenha dúvidas.

Espero ter ajudado.

Rita Gurjão

Community Expert

Ainda com dúvidas?

Explore mais conteúdos

Voltar aos fóruns

Confira soluções recentes

Soluções aceitas

Inicie nova conversa!