cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
PT
cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
Gabriel Conti
Impulsionador(a)

Instabilidade programa

Há um bom tempo já troquei alguns e-mails com a Graphisoft, embora produtivo o conhecimento compartilhado, não me ajudou muito.

Vou perguntar aqui no Fórum pois já não sei o que fazer: 

Problema: Um determinado projeto não deixa o programa trabalhar um dia completo sem que ao menos feche algumas vezes.
Histórico: Uma empresa me contratou, e ao entrar, disse que eu ja tinha todas minhas ferramentas de trabalho e que eles não precisariam se preocupar com isso. Porém, pelo minha surpresa, eles quiseram que ferramenta de trabalho é dever da empresa. Até então perfeito. Logo, solicitei uma máquina igual a que venho utilizando algum tempo: AVELL ION60 9 | Intel i9-14900HX 32GB RAM RTX 4060, mas como o prazo de produção e entrega não estavam alinhados com meu prazo, logo apareceu uma máquina equivalente: ACER PREDATOR HELIOS NEO 16 | Intel i9-14900HX 32GB RAM RTX 4070.

Tudo igual, mesmo processador com mesmo ano; mesma memoria com as mesmas frequências e um leve upgrade na placa de vídeo.

Sem fazer propaganda de marcas: 

AVELL - Roda o arquivo como algo comum a ele, sem problemas e sem travamentos inesperados (lógico que algumas vistas 3D ele pensa um pouco, mas sem problemas para ele)

ACER - Se arrependimento matasse... Deveria ter esperado o prazo da AVELL. Tem mais log de erros salvos do que versões de revisão de backup do arquivo.

Tentativas de melhorias no ACER: 
Recomendações da Graphisoft realizadas: 

• Desabilitação do antivírus;
  • Limpeza das pastas temporárias; 
  • Limpeza do Cache;
  • Alteração do tempo de auto-save do Archicad para 30min e não mais o "ultra seguro"

Recomendação do TI da empresa:

• Removemos o antivírus, mantendo apenas o Windows Defender;
  • Removemos os programas periféricos - D5 e Twinmotion
  • Forçamos o Archicad rodar apenas na NVDIA ao abrir o programa
  • Formatamos o notebook, agora apenas com o Archicad 29 na máquina e nada mais
  • Atualizamos o Firmware do notebook e "built" mais recente do windows.

Nada feito
Sem saída e com um mico na mão, não sei o que fazer com esse notebook.

Alguém já passou por algo assim? 
Mesmo arquivo, mesmas configurações de hardware, e um funciona e outro não? 

0 RESPOSTAS 0

Ainda com dúvidas?

Explore mais conteúdos

Voltar aos fóruns

Confira soluções recentes

Soluções aceitas

Inicie nova conversa!