cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
Modelagem
Informações sobre as ferramentas de modelagem do Archicad, conexões de elementos e conceitos básicos de modelagem.

Atributos em falta

pradocamila
Recém-chegado(a)

Olá , meu gestor de bibliotecas aparece com alguns itens em falta, eu não sinto falta deles e não sei como fazer para substituir ou desvincular eles para não ter mais essa notificação, conseguem ajudar?

2 RESPOSTAS 2
Rogerio M
Impulsionador(a)

Olá Camila,

Os avisos de falta no gestor aparecem quando o item em questão não está presente nas bibliotecas que estão carregadas no seu projeto, isso pode ter um impacto negativo no tempo de abertura do arquivo.
Para ajustar isso, você precisa colocar esses itens em alguma biblioteca vinculada ou apagar aquilo que está buscando esse item. Por exemplo, se for uma superfície que está com a textura em falta, ou você carrega a textura na biblioteca ou apaga a superfície.
Existe a possibilidade de ser um objeto posicionado no seu projeto, mas nesse caso, você veria um ponto preto no lugar onde o objeto deveria estar e ai, ou apaga o objeto locado ou adiciona ele.
Se preferir, manda um print da janela do gestor com os avisos, mas acredito que a resolução não vai ser algo muito diferente do que descrevi.

Windows 10 Pro, Intel i7-9700 3.0GHz, 32Gb, RTX 2060
Archicad 27 BRA 6000
Rita Gurjao
Community Manager
Community Manager

Olá, @pradocamila 

Obrigada por compartilhar sua dúvida na Graphisoft Community!

Gostaria de complementar as informações enviadas por @Rogerio M com o artigo como detectar e limpar itens em falta na biblioteca. Esse material pode te ajudar a identificar e remover esses itens, evitando problemas como objetos ausentes ou duplicados no projeto. Como o Rogério mencionou, esses elementos podem aumentar significativamente o tempo de carregamento da biblioteca, já que o Archicad precisa localizá-los. Além disso, objetos duplicados podem causar comportamentos inesperados no modelo.

Espero ter ajudado.

Rita Gurjão

Brazilian Portuguese Community Manager