cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 

Sua opinião é importante para nós!
Participe da pesquisa sobre a tela inicial e as dicas de ferramentas/tutoriais rápidos do Archicad 28

Modelagem
Informações sobre as ferramentas de modelagem do Archicad, conexões de elementos e conceitos básicos de modelagem.

BUG no elemento escada

bruna cristo
Participante

Gente, estou com um BUG horrível no meu archicad. sempre que eu coloco uma escada no meu modelo, ela fica do mesmo jeito sempre, eu não consigo alterar a textura, colocar sobreposição, nada, ela ta travada numa textura única aleatória, e também fica sem a espessura. Mesmo que eu mude o tipo da escada, ela não altera essas questões que eu mencionei. Vou deixar em anexo algumas imagens para entenderem , coloquei a escada pra sem madeira na superfície, e ela fica com aquela textura quadriculada de concreto.
Agradeço se puderem me ajudar.

Operating system used: Windows 11 23H2

Captura de tela 2024-11-10 165542.pngCaptura de tela 2024-11-10 165515.pngCaptura de tela 2024-11-10 165554.png
1 RESPONDER 1
Julio C Freitas
Entusiasta

Oi Bruna! Isso não é nenhum bug. Isso tem relação com a OVM (Opções de Visualização do Modelo).
Esta é uma funcionalidade do Archicad para otimizarmos nossos projetos. Principalmente para projetos em grande escala.

Para ajustar isso é simples. Na barra inferior da tela, basta mudar para uma outra combinação de OVM, para, por exemplo, "Modelo 3D" (Isso considerando o template padrão):

JulioCFreitas_0-1731284529833.png

Se você clicar no ícone da OVM verá como se dá a configuração e entenderá como funciona o recurso:

JulioCFreitas_1-1731284683567.png

Setup info provided by author

Ainda tem dúvidas?

Confira outros conteúdos na nossa Comunidade

Continue navegando

Últimas soluções nos nossos fóruns

Perguntas resolvidas