Sua opinião é importante para nós! Participe da pesquisa sobre a tela inicial e as dicas de ferramentas/tutoriais rápidos do Archicad 28
2 semanas atrás
Gente, estou com um BUG horrível no meu archicad. sempre que eu coloco uma escada no meu modelo, ela fica do mesmo jeito sempre, eu não consigo alterar a textura, colocar sobreposição, nada, ela ta travada numa textura única aleatória, e também fica sem a espessura. Mesmo que eu mude o tipo da escada, ela não altera essas questões que eu mencionei. Vou deixar em anexo algumas imagens para entenderem , coloquei a escada pra sem madeira na superfície, e ela fica com aquela textura quadriculada de concreto.
Agradeço se puderem me ajudar.
Operating system used: Windows 11 23H2
2 semanas atrás - editado pela última vez 2 semanas atrás
Oi Bruna! Isso não é nenhum bug. Isso tem relação com a OVM (Opções de Visualização do Modelo).
Esta é uma funcionalidade do Archicad para otimizarmos nossos projetos. Principalmente para projetos em grande escala.
Para ajustar isso é simples. Na barra inferior da tela, basta mudar para uma outra combinação de OVM, para, por exemplo, "Modelo 3D" (Isso considerando o template padrão):
Se você clicar no ícone da OVM verá como se dá a configuração e entenderá como funciona o recurso: