cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
Modelagem
Informações sobre as ferramentas de modelagem do Archicad, conexões de elementos e conceitos básicos de modelagem.
SOLUCIONADO!

Dúvida: ferramenta "Encurtar/Alongar" (perfil complexo)

Giovana Oliveira
Participante

Boa noite, pessoal!

 

Estou configurando um perfil complexo e estabelecendo que parte dele vai simplesmente estender mantendo seu desenho original, ou seja, ao mexer na largura do perfil, preciso que a parte selecionada se encurte.

GiovanaOliveira_0-1729983080446.png

GiovanaOliveira_0-1729983369418.png

 

 

Como posso solucionar?

 

Operating system used: Windows

1 SOLUÇÃO ACEITA

Soluções aceitas
Solução

vc pode usar a viga segmentada, podendo tanto alterar os valores dos modificadores para cada segmento quanto colocar diferentes perfis complexos para cada segmento da viga.

 

Exibir solução no post original

4 RESPOSTAS 4
Julio C Freitas
Entusiasta

Qual seria o problema que vc está tendo? Parece estar correto a configuração da primeira imagem. Apenas não estou vendo o ponto de origem (pontinho X) para referenciar devidamente a linha de referência da viga.

 

Quando se faz um perfil complexo, para alterar as dimensões dos modificadores, é possível tanto pelo 3D quanto dentro das definições.

Olá Julio, tudo bem?

Te agradeço pela resposta, na verdade essa base de 40cm precisa se encurtar, apenas este trecho, para consiga se encaixar no pilar corretamente com uma profundidade de 15cm, metade do pilar.

GiovanaOliveira_0-1730053922549.png


No print eu só apoiei a viga para que consiga observar melhor.

Solução

vc pode usar a viga segmentada, podendo tanto alterar os valores dos modificadores para cada segmento quanto colocar diferentes perfis complexos para cada segmento da viga.

 

Muito obrigada pela ajuda, Julio!

Setup info provided by author