Sua opinião é importante para nós! Participe da pesquisa sobre a tela inicial e as dicas de ferramentas/tutoriais rápidos do Archicad 28
4 semanas atrás - editado pela última vez 4 semanas atrás
Boa noite, pessoal!
Estou configurando um perfil complexo e estabelecendo que parte dele vai simplesmente estender mantendo seu desenho original, ou seja, ao mexer na largura do perfil, preciso que a parte selecionada se encurte.
Como posso solucionar?
Operating system used: Windows
Solucionado! Ir para Solução.
vc pode usar a viga segmentada, podendo tanto alterar os valores dos modificadores para cada segmento quanto colocar diferentes perfis complexos para cada segmento da viga.
Qual seria o problema que vc está tendo? Parece estar correto a configuração da primeira imagem. Apenas não estou vendo o ponto de origem (pontinho X) para referenciar devidamente a linha de referência da viga.
Quando se faz um perfil complexo, para alterar as dimensões dos modificadores, é possível tanto pelo 3D quanto dentro das definições.
4 semanas atrás
Olá Julio, tudo bem?
Te agradeço pela resposta, na verdade essa base de 40cm precisa se encurtar, apenas este trecho, para consiga se encaixar no pilar corretamente com uma profundidade de 15cm, metade do pilar.
No print eu só apoiei a viga para que consiga observar melhor.
vc pode usar a viga segmentada, podendo tanto alterar os valores dos modificadores para cada segmento quanto colocar diferentes perfis complexos para cada segmento da viga.
4 semanas atrás
Muito obrigada pela ajuda, Julio!