cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
Modelagem
Informações sobre as ferramentas de modelagem do Archicad, conexões de elementos e conceitos básicos de modelagem.
SOLUCIONADO!

DUVIDA - SOBREPOSIÇÃO DE SUPERFICIE

Guilherme Grepol
Recém-chegado(a)

Prezados, gostaria de uma ajuda de vc´s se possivel for, sou iniciante no ARCHICAD e com o tempo vão surgindo algumas duvidas, acredito q essa deva ser coisa boba, não reparem...rsrs.
Em um corte, estou tentando aplicar a sobreposição de superficie dentro das definições do elemento, porém, quando volto para o corte a superficie não muda, permanece branca, alguem poderia me ajudar nessa questão, por favor?

Obrigado!

DUVIDA.png

1 SOLUÇÃO ACEITA

Soluções aceitas
Solução
Rita Gurjao
Community Manager
Community Manager

Olá, @Guilherme Grepol 

Obrigada por compartilhar sua dúvida na Graphisoft Community!

Essa é uma dúvida bastante comum, por isso é ótimo que você tenha perguntado. Tenho certeza de que a postagem será útil para outras pessoas que possam ter a mesma questão.

Ao clicar com o botão direito sobre o Corte, você encontrará as "Definições de Corte".

Definições de Corte.png

Na seção "Aparência do Modelo", é possível definir a aparência tanto dos elementos cortados quanto dos não cortados. Em "ELEMENTOS NÃO CORTADOS" e "Preenchimento em Vista", você poderá definir a opção "Superfície - Cor da Superfície". Isso permite que os elementos sejam exibidos com a cor definida na superfície atribuída, nesse caso na "Pintura - Azul Pálido".

Definições do Corte Selecionado.png

Se, mesmo assim, a visualização não estiver como o esperado, verifique se há algum Filtro de Sobreposição Gráfica aplicado à Vista. Esse recurso é utilizado para alterar a aparência dos elementos conforme diferentes objetivos de apresentação e pode estar sobrepondo as definições que você fez.

Espero ter ajudado.

Rita Gurjão

Community Expert

Exibir solução no post original

3 RESPOSTAS 3
Solução
Rita Gurjao
Community Manager
Community Manager

Olá, @Guilherme Grepol 

Obrigada por compartilhar sua dúvida na Graphisoft Community!

Essa é uma dúvida bastante comum, por isso é ótimo que você tenha perguntado. Tenho certeza de que a postagem será útil para outras pessoas que possam ter a mesma questão.

Ao clicar com o botão direito sobre o Corte, você encontrará as "Definições de Corte".

Definições de Corte.png

Na seção "Aparência do Modelo", é possível definir a aparência tanto dos elementos cortados quanto dos não cortados. Em "ELEMENTOS NÃO CORTADOS" e "Preenchimento em Vista", você poderá definir a opção "Superfície - Cor da Superfície". Isso permite que os elementos sejam exibidos com a cor definida na superfície atribuída, nesse caso na "Pintura - Azul Pálido".

Definições do Corte Selecionado.png

Se, mesmo assim, a visualização não estiver como o esperado, verifique se há algum Filtro de Sobreposição Gráfica aplicado à Vista. Esse recurso é utilizado para alterar a aparência dos elementos conforme diferentes objetivos de apresentação e pode estar sobrepondo as definições que você fez.

Espero ter ajudado.

Rita Gurjão

Community Expert

Muito obrigado Rita! 🤝

Olá, @Guilherme Grepol 

Eu que agradeço! Fico feliz em saber que a resposta ajudou a resolver o problema.

Rita Gurjão

Community Expert