cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
Modelagem
Informações sobre as ferramentas de modelagem do Archicad, conexões de elementos e conceitos básicos de modelagem.

Falha no comando janela curso Começando com o archicad Módulo 2

Marina Bellusci
Participante

Estou fazendo o curso Começando a modelar com o archicad, módulo estruturas primárias. Consegui colocar as janelas pequenas no térreo, mas no 1o. pavimento o comando não funciona corretamente. A janela pequena aparece, mas o vão na parede, não. A janela sobrepõe a parede. Portas e janelas grandes funcionaram corretamente em ambos os pavimentos.

 

Operating system used: Windows 10


Capture.PNG
4 RESPOSTAS 4
Julio C Freitas
Entusiasta

Isso é uma parede única ou são duas paredes separadas, (uma em cima da outra)? Se for separada, você inseriu a janela pela visualização 3D? Caso se for também, talvez é uma janela que esta vinculada a parede de baixo. Pode acontecer quando se tenta elevar uma janela/porta para um pav. superior. 

Obrigada pela resposta, Julio. São duas paredes separadas, uma em cima da outra. Eu inseri pela planta do primeiro pavimento. Quando eu pedi pra inserir já deu pra ver que tinha erro, porque apareceram as setinhas e o solzinho, mas quando eu cliquei, não apareceu o ícone da janela, a linha da parede continou preta.


Capture.PNG
Julio C Freitas
Entusiasta

hm, sinceramente não consigo muito identificar o que possa ser olhando assim. Eu até poderia ir pedindo pra testar algumas coisas. Mas se vc pudesse compartilhar este arquivo (Drive, wetransfer...), eu ou alguém daqui poderia analisar melhor

Diego Barreto
Treinador(a) Certificado(a)

Você está inserindo uma janela vinculada ao pavimento térreo e não ao pavimento superior. Se checar o peitoril, provavelmente estará com mais de 3 metros.

 

Verifique o piso vinculado ao inserir a janela ou altere o piso da janela atual

Setup info provided by author