cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
Modelagem
Informações sobre as ferramentas de modelagem do Archicad, conexões de elementos e conceitos básicos de modelagem.

GDL, Grasshopper ou ParamO - Por onde começar?

Diego Alves
Colaborador(a)

Boa noite, pessoal, espero que todos estejam bem !

 

Minha intenção é utilizar o Archicad para pré lançamento/modelagem de projetos estruturais, mas gostaria de utilizar 

a programação para facilitar alguns lançamentos.

Serão geometrias como blocos sobre estcas, muros de arrimo flexíveis ou de estacas, tubulões, vigas, lajes e pilares.

A pergunta de um milhão é :

 

Em qual devo investir primeiro -  GDL, Grasshopper ou PARAM-O ?

 

Obrigado!

 

Operating system used: Windows 22H2

4 RESPOSTAS 4
Diego Barreto
Treinador(a) Certificado(a)

O que exatamente você gostaria de automatizar? GDL e Param-o são focados em objetos. É isso que você precisa?

Diego Alves
Colaborador(a)

Olá @Diego Barreto, eu gostaria de parametrizar as armaduras.
Por exemplo:

Tenho uma estaca circular onde posso ter n  barras longitudinais e estribos, e para ambos,  preciso

controlar as quantidades de barras e espaçametos.

Talvez eu tenho entendido errado, mas por enquanto no Archicad não há a possibilidade do elemento armadura se adaptar 

automaticamente nos elementos estacas,vigas,etc.

Marco Milazzo
Impulsionador(a)

Oi Diego, o Param-O é parecido com o Grasshopper mas muito mais simples. O Grasshopper é mais dificil, ainda tem que instalar um software adicional, o rhinoceros, porém possui infinitas ferramentas e vc coneguirá fazer a distribuição de armaduras nos elementos com certeza... no param-o já não sei se vc vai coseguir...
O GLD é uma linguagem de programação baixa, além de não ser fácil, é uma linguagem nada amigável... Mas com ela vc faz qualquer coisa... mas sinceramente se vc puder usar o grasshopper, pé melhor.. e o grasshopper ainda usa python.
Ainda teria uma quarta opção que é usar o python diretamente dentro do archicad.. mas eu acredito que ainda não seja uma opção boa, ainda tem muitas limitações...

eu escolheria o grasshopper..

abraço

Maykou Brusamarello
Recém-chegado(a)

Caro amigo, estou fazendo isso, mas mais no ramo da estrutura pré-moldada, blocos em gdl que estão indo muito bem e extraindo informações tabelas e tal, gostaria de trocar umas ideias se ainda tem interesse? Meu e-mail é meu nome, @ meu sobrenome com domínio combr

Setup info provided by author

Ainda tem dúvidas?

Confira outros conteúdos na nossa Comunidade

Continue navegando

Últimas soluções nos nossos fóruns

Perguntas resolvidas