cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
Modelagem
Informações sobre as ferramentas de modelagem do Archicad, conexões de elementos e conceitos básicos de modelagem.

Girar eixo XY

ESTE
Impulsionador(a)

Oi,

Gostaria de saber se é possível rotacionar o eixo xy sem alterar o norte que eu defini. Estou usando sobreposição de padrões e eles ficam orientados para o ponto de origem:

ESTE_0-1752843208252.png

2 RESPOSTAS 2
Rita Gurjao
Community Manager
Community Manager

Olá, @ESTE 

Tudo bem?

Você pode ajustar a orientação da Vista alterando o valor da Orientação, que fica salvo junto com o "Zoom" de cada Vista. Essa mudança altera apenas como o conteúdo é exibido na tela, sem modificar o projeto ou o norte que você definiu. As coordenadas permanecem inalteradas.

Além do manual de ajuda que compartilhei anteriormente, o artigo rotacionando plantas no Leiaute, escrito pela @Patricia Angelim, explica esse processo e pode te ajudar a visualizar melhor como aplicar isso no seu projeto.

Espero ter ajudado.

Rita Gurjão

Community Expert

ESTE
Impulsionador(a)

Ao trocar a orientação a hachura da sobreposição continua orientada com o eixo XY. Posso criar uma nova hachura com o mesmo angulo de rotação que estou usando na orientação, mas estava pensando se não haveria uma maneira mais prática como só rotacionar o eixo de orientação da hachura.

ESTE_0-1753097793497.png