cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
Modelagem
Informações sobre as ferramentas de modelagem do Archicad, conexões de elementos e conceitos básicos de modelagem.

Niveis e opção de projeto

gerardoarq
Participante
bom dia a todos. estou trabalhando com modulos associados. no nivel que esta minha guarita, fiz duas opções de projeto , uma com pele de vidro e outra somente com janelas. deixei setado a pele de vidro. mas quando inseri o modulo associado na planta do térreo a pele de vidro não aparece, mesmo colocando a opção de projeto em pele de vidro. alguem saberia?

Outra dúvida  é que estou trabalhando com modulo associado iceberg e quando coloco o nível na guarita que esta bem abaxo do zero, aparece esse valor negativo e queria que aparecesse o nível relativo a somente aquele nivel que a guarita está considerando que ela sera inserida no nivel zero...alguém pode dar uma dica? abraços
1 RESPONDER 1
Rogerio M
Entusiasta

Gerardo, bom dia!
Eu acho as opções de projeto meio complicadas de usar junto do módulo associado, vou descrever como faria, pode ser que tenha uma forma mais simples, mas eu desconheço.
1-configurar no publicador a forma como o mod é exportado, é preciso que ele exporte todos os elementos, visíveis e não.

2-importar normalmente o módulo associado

3-Mover uma cópia do módulo já inserido, em seguida, com a cópia selecionada, entrar novamente no menu de inserir módulo no projeto, isso vai fazer com que você possa configurar o módulo já inserido.

4-indicar que você quer que essa cópia seja importado a opção de projeto (A) e que ela seja colocada na opção (B) do seu projeto hospedeiro.

RogerioM_0-1744725478962.png

Já sobre nível, acho que a forma mais simples de resolver seria configurando um nível de referência, que considere esse desnível. Acessar: Opções > Preferencias de projeto > Níveis de referência
Outra possibilidade seria utilizar propriedades de expressão, o Raul fez um guia bem legal esses dias: https://community.graphisoft.com/t5/Documenta%C3%A7%C3%A3o/Como-manter-o-mesmo-desn%C3%ADvel-do-piso...

Windows 10 Pro, Intel i7-9700 3.0GHz, 32Gb, RTX 2060
Archicad 28 BRA 4100