cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 

O Programa Technology Preview 2025 já está disponível. Inscreva-se hoje!

Modelagem
Informações sobre as ferramentas de modelagem do Archicad, conexões de elementos e conceitos básicos de modelagem.

No MAPA o nome da zona relacionada não aparece em algumas Paredes Cortina

Carla Ew
Colaborador(a)

Olá Archicaders!! 

Estou com um problema no uso de um MAPA. 

Criei um MAPA com um campo de "Nome da Zona Relacionada", mas especificadamente nos itens modelados com a ferramenta Parede Cortina, esse campo fica vazio; não são em todas as situações, as vezes aparece, as vezes não. Tem alguma configuração que faltou pra que isso desse certo? 

carlaew_1-1746723343515.jpegcarlaew_2-1746723380842.jpeg

Obrigada!

4 RESPOSTAS 4
Rita Gurjao
Community Manager
Community Manager

Olá, @Carla Ew

Obrigada por compartilhar sua dúvida na Graphisoft Community!

Quando o Nome da Zona Relacionada não aparece, é provável que a Zona tenha sido inserida usando o Método de Construção manual, em vez dos métodos de Borda Interna ou Linha de Referência. O método manual pode gerar inconsistências na identificação de alguns elementos e deve ser utilizado apenas em casos específicos, como estudos volumétricos, nos quais o contorno da Zona não está claramente definido por elementos construtivos.

Você pode verificar se as Zonas que não estão reconhecendo esses elementos foram criadas com o método manual? Se for o caso, experimente substituí-las pelos métodos de Borda Interna ou Linha de Referência para verificar se o problema é resolvido.

Espero ter ajudado.

Rita Gurjão

Community Expert

Oii @Rita Gurjao

Fiz a zona dessa forma, funcionou, porem quando movimento a parede cortina dentro da zona o vinculo desaparece na tabela, e só volta caso eu tire a parede cortina de dentro da zona, volte a inserir dentro da zona e deixe ela grudada em uma das paredes... 

Saberia me dizer se tem alguma explicção pra isso? 

Olá, @Carla Ew 

Obrigada pelas informações!

Testei aqui e percebi que, quando movemos a Parede Cortina dentro da Zona, ela realmente desaparece do Mapa. No entanto, após atualizar as Zonas em Modelagem > Atualizar Zonas, ela volta a aparecer. Você chegou a fazer essa atualização?

Esse passo é importante porque, ao modificar a modelagem, as Zonas criadas automaticamente não se ajustam sozinhas às alterações. Além disso, a Parede Cortina é reconhecida automaticamente quando está na extremidade das paredes que definem o ambiente. Porém, se estiver posicionada dentro da Zona, é necessário atualizá-la para que o vínculo volte a ser identificado corretamente.

Espero ter ajudado.

Rita Gurjão

Community Expert

Olá, @Rita Gurjao!
Testei esses métodos recentemente e continuei com o mesmo problema, não só no meu arquivo/template, mas no arquivo/template de outros clientes.